Publicidade Topo

notícias

Carro atinge moto em cruzamento da linha férrea em Irati

Condutor da moto ficou ferido e foi encaminhado para o hospital. Segundo a PRF, motorista foi detido por embriaguez

Veículo Honda Civic atingiu traseira de moto no cruzamento da linha férrea na BR-153, em Irati. Foto: PRF/Divulgação

Uma colisão entre uma motocicleta Yamaha Fazer e um veículo Honda Civic ocorreu no cruzamento da linha férrea na BR-153, em Irati, na manhã de quinta-feira, 17. O condutor da moto, de 27 anos, ficou ferido e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati pelo Corpo de Bombeiros. Já o motorista, de 42 anos, não se feriu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi conduzido para a Delegacia por embriaguez ao volante.

O acidente foi registrado por volta das 6h30, no quilômetro 328 da rodovia. Conforme apurado pela PRF, o condutor da moto reduziu a velocidade para cruzar a linha férrea e foi atingido na traseira pelo Honda Civic. O motorista do carro realizou o teste do bafômetro, que teve resultado de 0,80 mg/l de ar no organismo. Por isso, ele foi conduzido para a Delegacia. O homem foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante enquadrado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que determina pena de seis meses a três anos de prisão, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.


Mais três acidentes foram registrados em Irati, na tarde de quinta-feira, 17. Na rua Trajano Gracia, houve uma colisão entre um Novo Voyage e uma moto Honda Elite 125. De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros, uma mulher, de 48 anos, sofreu ferimentos leves. Pouco depois, outra colisão entre um carro e uma moto ocorreu na esquina das ruas Trajano Gracia e Professor Tico Lopes. Um Fiat Strada e uma Honda CG 150 Titan se envolveram na batida. Um homem, de 40 anos, teve ferimentos moderados em virtude do acidente. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Já na esquina das ruas Santa Catarina e Trajano Gracia, foi registrado uma colisão entre um Novo Gol e uma moto Honda CG 125 Titan. Um jovem, de 22 anos, sofreu ferimentos leves.

Mais um acidente ocorreu no quilômetro 300 da BR-277, em Prudentópolis, na noite de quarta-feira, 16. Conforme a PRF, um caminhão bitrem colidiu na traseira de um veículo que pertence a prefeitura de Pitanga. Com o impacto, o carro foi lançou contra uma caminhonete. De acordo com a PRF, o motorista do bitrem não foi localizado. O caminhão foi apreendido e removido ao pátio da corporação. O motorista do veículo de Pitanga, de 55 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital São Vicente, em Guarapuava.

Já na BR-376, em Ponta Grossa, a PRF apreendeu mais de 196 quilos de maconha, que estavam sendo transportados em um veículo HB20, na manhã de quinta-feira, 17. Por volta das 9 h, os agentes deram ordem de parada para um motorista, mas ele fugiu e entrou no trevo com o objetivo de retornar sentido Norte do Paraná. Mesmo assim, os policiais conseguiram abordá-lo. A equipe encontrou maconha no bagageiro e no banco traseiro do carro. Foram apreendidos 196 quilos e 480 gramas de entorpecentes. O motorista, de 31 anos, possui antecedentes criminais. Ele disse que pegou a droga em Ubiratã e faria a entrega em Curitiba.

A PRF constatou que o carro estava com placas falsas. Ele havia sido roubado por dois homens armados em Curitiba em fevereiro deste ano. O homem detido, as drogas e o veículo recuperado foram levados para a Delegacia de Ponta Grossa.

PRF localizou mais de 196 quilos de maconha em veículo abordado na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação

Motorista de caminhão envolvido em acidente na BR-277, em Prudentópolis, não foi localizado. Foto: PRF/Divulgação

Após ser atingido por caminhão, carro da prefeitura de Pitanga bateu em uma caminhonete. Foto: PRF/Divulgação

Foto: Motorista do carro de Pitanga sofreu ferimentos graves. Foto: PRF/Divulgação