Publicidade Topo

notícias

Autores de roubo em Irati são presos em Curitiba

Homens invadiram casa em Irati e trancaram criança no banheiro, enquanto pegaram objetos da residência. Policiais localizaram TVs que haviam sido roubadas

Policiais apreenderam TVs que haviam sido roubadas em Irati e outras de origem não comprovada. Foto: Cristiano Vaz/Rádio Banda B

Três homens foram presos em Curitiba após cometerem um roubo em Irati. Na tarde de ontem, eles renderam uma criança, de dez anos, que estava sozinha em sua casa no Jardim Aeroporto, em Irati, e roubaram alguns objetos. A prisão ocorreu no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, a cerca de 150 km do local onde o crime foi cometido.

Em entrevista para as reportagens da Rede Massa e da Rádio Banda B, ambas de Curitiba, o soldado Vagner, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), disse que os três homens invadiram a casa em Irati e trancaram a criança em um banheiro. Segundo informações repassadas pela mãe do garoto, que entrou em contato com a nossa reportagem via mensagem de WhatsApp, os ladrões taparam a boca do menino, pegaram ele pelo pescoço e jogaram no banheiro.

“Nessa residência havia apenas uma criança de dez anos. Eles renderam essa criança, forçaram ele a entrar no banheiro e mantiveram ele trancado até que eles pudessem subtrair alguns objetos na residência. Uma testemunha visualizou um veículo nas proximidades e anotou a placa, que foi repassada essa placa para gente e acabou cruzando as informações. Fazendo patrulhamento no bairro Sítio Cercado [em Curitiba], a equipe se deparou com o veículo [Celta] em movimento e realizou a abordagem em três homens que estavam nesse veículo”, afirmou o policial.


Durante buscas no veículo, os policiais encontraram uma TV de 43 polegadas, que possuía características da que foi levada da residência em Irati. Os homens assumiram que a TV havia sido roubada e indicaram que os demais objetos levados da casa em Irati estavam na residência de um amigo. “A gente se deslocou até essa residência no bairro Canchinha. Fomos recebidos pela moradora, a gente localizou a outra TV que teria sido subtraída da casa. Como haviam mais objetos nesta residência, a gente questionou a proprietária sobre a origem. Ela disse que receberia uma quantia mensal de um rapaz, que era genro dela, para que guardasse esses objetos e ela não saberia a origem deles. Então, a gente apreendeu todos os objetos e trouxe todos os três detidos e mais essa mulher para esclarecimentos aqui na Central de Flagrantes”, disse Vagner.

O policial Arnoldo Skubisz Neto, que estava de folga e mora próximo ao local do roubo, conseguiu verificar imagens das câmeras de segurança de vizinhos e identificou a placa do carro usado pelos bandidos. Esses dados foram repassados para os policiais de Curitiba, que conseguiram localizar o veículo e abordar os suspeitos do roubo. Por esse motivo, o policial da Rone enfatiza a importância das informações repassadas pela comunidade, que podem contribuir para elucidar crimes, como foi o caso do roubo em Irati. “A vizinhança ajuda a PM com informações de qualquer veículo suspeito repassando a placa correta, modelo e cor de veículo, a gente tem como trabalhar em cima dessa informação. Graças essa informação [repassada em Irati] conseguimos prender esses indivíduos hoje”, relata Vagner.

Conforme informações, o veículo Celta usado pelos ladrões estava com um emblema de UBER. A intenção era se passar por motorista de aplicativo para não despertar atenção da população.

Segundo informações da PM de Irati, o proprietário da casa invadida disse que estava trabalhando no momento do roubo. O responsável pelo imóvel relatou que foram furtados alguns objetos, como TVs, videogame XBOX e notebook. No carro abordado em Curitiba foi encontrada uma TV de 43 polegadas, que possuía características da que foi levada da residência em Irati. A TV estava no porta-malas do carro. Mais uma TV de 32 polegadas foi encontrada enrolada em um cobertor. 

Em uma residência em Curitiba, foi localizada uma TV de 55 polegadas furtada em Irati e outras seis TVs de procedência não informada. Os três homens que cometeram o crime, a mulher que está receptando os objetos roubados e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Curitiba. Os três homens detidos já tinham passagens pela polícia.

Duas TVs roubadas foram encontradas no veículo Celta abordado em Curitiba. Foto: Foto: Cristiano Vaz/Rádio Banda B

Seis TVs foram localizadas em residência em Curitiba. Foto: Cristiano Vaz/Rádio Banda B