Publicidade Topo

notícias

PM de Imbituva prende homem que roubou celular de adolescente

Segundo a Polícia Militar (PM), ladrão, que estava armado com uma faca, tentou imobilizar uma das vítimas e levou seu celular

Foto: Divulgação PM

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram assaltados no centro de Imbituva, na sexta-feira, 4. Segundo a Polícia Militar, o autor do roubo estava com uma faca e tentou imobilizar uma das vítimas. Em seguida, ele roubou o celular de um dos jovens. Depois, o ladrão fugiu a pé por um matagal próximo.

Os adolescentes informaram aos policiais que estavam se deslocando até o Colégio Santo Antônio no momento que foram abordados pelo homem. Os policiais realizaram buscas junto com os jovens, mas não localizaram o autor do roubo naquele momento. Em seguida, os jovens foram levados para o colégio.

A PM recebeu informações anônimas de que o autor do roubo é morador da Vila Zezo. Os policiais fizeram buscas e encontraram o homem no cemitério do bairro Miraluz. Ele tentou se esconder, mas foi alcançado e abordado. Ele tentou resistir. Por isso foi necessário utilizar spray de pimenta e algemas no momento da abordagem. O homem confessou que cometeu o roubo nas proximidades do Colégio Alcides Munhoz, no centro da cidade. Apesar disso, o homem não estava com o celular roubado.


Ele disse que deixou o aparelho na casa da ex-mulher, na Vila Zezo. Um amigo dele teria apanhado o aparelho. O rapaz foi encontrado na quadra de esportes do bairro, mas não estava com o celular. Durante a abordagem, o homem desmentiu o amigo, negando participação no ato. Ambos foram levados para a sede do 3º Pelotão junto com o adolescente e sua mãe. Em seguida, os envolvidos foram levados para a 13ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa.

Em Irati, a PM apreendeu um revólver em um bar, na Rua Arlete Vilela Richa, no bairro Riozinho. Conforme denúncia recebida pelos policiais, o proprietário do estabelecimento estava com armas guardadas em baixo do balcão. Durante a abordagem, foi localizado um revólver. O homem disse que a arma não tinha registro. O proprietário e a arma foram levados para a Delegacia de Irati.

Em outra situação, na manhã de ontem, a Guarda Municipal esteve no bairro Pedreira, onde o proprietário de uma residência informou que encontrou um homem dormindo no sofá que fica na garagem de sua casa e ficou com medo de acordá-lo. O homem foi abordado e disse aos agentes que havia saído de um evento no centro da cidade e não se lembrava de mais nada. Ele não soube informar de que forma foi parar naquele local, já que sua casa fica no bairro Rio Bonito, próximo ao Parque Aquático. Os moradores não tiveram interesse em representar contra o rapaz, que foi liberado.

Ainda na manhã de ontem, os agentes fizeram fiscalizações nas entradas de Irati com o objetivo de orientar os motoristas de forma preventiva. Nenhuma irregularidade foi constatada.