Publicidade Topo

notícias

Unicentro reabre inscrições para o Vestibular 2022


Inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, 6. Taxa é de R$ 150 e pode ser paga até o dia 7
 
Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) reabriu o prazo de inscrição para o Vestibular de 2022, que será realizado em março. A instituição ofertará 1.254 vagas no processo seletivo. Os estudantes contam com 40 opções de cursos em três campi universitários (Irati e Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava) e nas unidades avançadas de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

A coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, afirma que a universidade optou em reabrir as inscrições para dar oportunidade as pessoas que não conseguiram se inscrever até o domingo, 30, que era o último prazo para realizar o procedimento. Segundo Maria, o período de inscrições coincidiu com as férias escolares e de muitas famílias. Com isso, algumas pessoas perderam o prazo de inscrições.

Agora, as inscrições para o Vestibular da Unicentro ficarão abertas até o dia 6 de fevereiro, próximo domingo, no site da instituição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150 e pode ser pago até o dia 7.


Durante a inscrição online, o candidato deve escolher sua opção de curso e também o local onde quer fazer a prova, não havendo a necessidade de ser o município de oferta do curso. Além disso, é preciso que o candidato escolha uma opção de língua estrangeira moderna, entre inglês e espanhol. 

A partir deste ano, as provas serão realizadas apenas no domingo. Nas edições anteriores do Vestibular, o processo acontecia no domingo e na segunda-feira. Por esse motivo, haverá ampliação do tempo de permanência dos candidatos em sala. “O Vestibular será realizado em uma única etapa, com cinco horas de duração e, agora, com 60 questões para serem respondidas pelos candidatos. Mantemos os grupos de curso, mas houve uma diminuição no número de questões de cada disciplina”, relata Maria.

O Vestibular da Unicentro será realizado no dia 13 de março.