Publicidade Topo

notícias

PRF prende caminhoneiro após perseguição de 100 km

Caminhoneiro estava sob efeito de cocaína. Homem desobedeceu ordem de parada na BR-277 e seguiu de Guarapuava para Prudentópolis, retornando em seguida para Guarapuava, onde foi abordado 

Foto: PRF/Divulgação

Após percorrer quase 100 quilômetros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapuava prendeu um caminhoneiro que estava sob efeito de cocaína. O acompanhamento tático durou cerca de 1h30, na BR-277, na noite de quarta-feira, 16.

Confira o vídeo registrado pela PRF no fim do texto

O motorista não obedeceu uma ordem de parada na unidade operacional do Distrito do Guará, no quilômetro 319 da rodovia, por volta das 19 h. De acordo com a PRF, o caminhoneiro acelerou e jogou a carreta contra um dos policiais, que se jogou para não ser atingido. Depois disso, ele seguiu até o km 270, já no município de Prudentópolis, e retornou para Guarapuava. A abordagem ocorreu no quilômetro 318.


O caminhão estava carregado com farelo de soja. O condutor seguia do Paraguai com destino a Paranaguá, no litoral do Estado. Segundo a PRF, o caminhoneiro transitou pela contramão de direção, forçou ultrapassagens várias vezes e avançou sobre veículos e outras pessoas, inclusive contra as viaturas e equipes policiais. Após quase 100 quilômetros de acompanhamento, a PRF isolou o trânsito e conseguiu abordar o caminhão. O motorista fugiu a pé pela vegetação, mas foi interceptado e detido pelos policiais. Durante buscas foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína no caminhão.

O motorista, de 41 anos, disse que é dependente químico. Ele foi conduzido à Polícia Federal para o registro dos crimes de tentativa de homicídio, dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de droga, dirigir colocando em risco a segurança alheia, porte de droga para consumo próprio, desobediência, resistência à prisão e crime contra as telecomunicações. Ninguém ficou ferido durante o atendimento da ocorrência.

Confira o vídeo registrado pela PRF