Publicidade Topo

notícias

PRF apreende 89 garrafas de vinho que estavam sendo transportadas irregularmente

Motorista, de 40 anos, disse que pegou os vinhos na casa de um amigo, que comprou as bebidas na Argentina. Bebidas seriam para consumo próprio, segundo o condutor

PRF apreendeu 14 caixas de vinhos. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 caixas de vinho que estavam sendo transportadas irregularmente em um veículo Jeep Compass, de Londrina, que foi abordado no quilômetro 400 da BR-373, em Candói, no fim da tarde de sexta-feira, 4. Uma caixa de vinho foi encontrada no banco traseiro e 13 estavam no porta-malas do carro. No total, foram apreendidas 89 garrafas de vinho.

O condutor, de 40 anos, disse que pegou as garrafas de vinho na casa de um amigo na cidade de Barracão. Esse homem teria adquirido os vinhos na Argentina e não realizou o desembaraço aduaneiro (que é o termo técnico usado para dizer que o produto não foi liberado pela alfândega para entrar no País, nesse caso ser importado).

O motorista do Compass afirmou que as mercadorias apreendidas seriam para consumo próprio. Desta forma, a PRF constatou o crime de descaminho. Os vinhos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal.