Publicidade Topo

notícias

PM prende homem por posse irregular de arma de fogo

Policiais apreenderam espingarda e vários cartuchos deflagrados. Situação ocorreu após ex-mulher procurar a PM para informar que estava sendo ameaçado pelo ex-marido

Policiais apreenderam cartuchos e espingarda calibre 28. Foto: PM de Ivaí

Um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo em Ivaí. O incidente ocorreu depois que a ex-mulher dele compareceu no Destacamento da Polícia Militar para informar que estava sendo ameaçada. O motivo seria que o homem não aceita o fim do relacionamento (encerrado há dois meses).

A mulher relatou que seu ex-marido reside na casa onde eles moraram juntos, na localidade de Chapada. Enquanto isso, ela está residindo com sua avó na área central de Ivaí. Porém, a mulher solicitou auxílio da PM para ir até a residência do ex para pegar roupas e documentos. Os policiais estiveram no imóvel, mas não encontraram o morador. Já a mulher conseguiu pegar seus pertences. 

   Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

A PM deslocou até onde o homem estava trabalhando na localidade de Cavocão. O autor das ameaças foi encontrado em um paiol. Neste local, os policiais localizaram uma espingarda calibre 28 que estava em cima da cama. O homem afirmou que comprou a arma, mas não soube informar o nome do vendedor. 

Durante buscas, os policiais encontraram 15 cartuchos deflagrados de calibre 36, quatro cartuchos deflagrados de calibre 38, um cartucho deflagrado calibre 28, um cartucho deflagrado calibre 32 e sete cartuchos carregados calibre 28 prontos para uso. Ainda foram encontrados quatro recipientes, sendo dois com pólvora, um com chumbo e outro com espoletas. O homem foi detido por posse irregular de arma de fogo.

Ainda em Ivaí, a PM abordou um motorista que não tem habilitação (CNH) na rua Rui Barbosa. A equipe realizava patrulhamento quando constatou que um carro não tinha a placa dianteira e fazia um barulho excessivo por não possuir escapamento. Durante a abordagem, o condutor apresentou nervosismo. Foi constatado que o veículo tinha débitos administrativos e estava em péssimo estado de conservação sem várias peças obrigatórias. Por isso, o carro foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM de Ivaí.