Publicidade Topo

notícias

PM de Prudentópolis apreende pé de maconha

Pé de maconha foi encontrado em residência na Vila da Luz. Proprietário da casa havia escondido porção de maconha na geladeira

Pé de maconha e porções de entorpecentes foram apreendidos pela PM de Prudentópolis. Foto: PM/Divulgação

 A Polícia Militar de Prudentópolis apreendeu um pé de maconha de aproximadamente 25 centímetros em uma residência na Vila da Luz, na manhã de quinta-feira, 24.

A equipe recebeu denúncia anônima informando que nos fundos de um estabelecimento estava ocorrendo o cultivo de mudas de maconha. Os policiais estiveram no local e conversaram com o responsável pela residência. Ele disse que desconhecia a existência do pé de maconha, que estava em um vaso. Porém, a equipe constatou que o único acesso ao local onde estava a planta era pelo pátio da residência. 

Após verificarem que havia uma porção de maconha sobre a geladeira da casa, os policiais realizaram buscas domiciliares. Mais uma porção da droga foi encontrada na geladeira. Os entorpecentes apreendidos totalizaram 18,8 gramas. Em uma tampa de um frasco haviam mais quatro sementes de maconha, sendo preparadas para germinação. Um adolescente foi encontrado no local e disse que estava trabalhando. Os homens abordados e as drogas foram levados para a Delegacia. A mãe do adolescente acompanhou os procedimentos.


Ainda em Prudentópolis, uma empresa informou à PM que cabos de linha de transmissão foram furtados de uma rede de alta tensão na localidade de Jaciaba. Os policiais constataram que vários fios de alumínio foram cortados na obra. Alguns deles foram encontrados em uma mata nas proximidades. O material apreendido foi entregue para um funcionário da empresa que está realizando o trabalho de construção da linha de transmissão de energia elétrica. Os policiais realizaram patrulhamento, mas não encontraram os autores do furto.

Em outra ocorrência em Prudentópolis, um estabelecimento foi invadido na madrugada de hoje, 24, na rua Coronel João Pedro Martins, no centro da cidade. O autor do arrombamento danificou o telhado e o forro do imóvel para entrar no local. A quantia de R$ 600 foi furtada do estabelecimento.