Publicidade Topo

notícias

PM apreende armas e munições durante operação em Imbituva

Policiais encontraram vários objetos escondidos em um fundo falso no assoalho de uma casa. Uma moto também foi apreendida 

Policiais apreenderam armas, munições e outros objetos durante operação em Imbituva. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Imbituva apreendeu armas e munições durante uma operação de reforço da fiscalização no período de Carnaval, que teve início na sexta-feira, 25. 

Na primeira situação, os policiais abordaram um homem que estava em um bar na Vila Nova. Ele estava com duas munições calibre 36 no bolso do calção. O homem confessou que possuía uma arma em seu carro. 

A espingarda calibre 36 estava no porta-malas do veículo. O homem foi detido e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, assim como a arma e as munições apreendidas. 

Em outra situação, as equipes Rádio Patrulha e do Choque da 8ª Cia avistaram um homem que demonstrou nervosismo ao perceber a presença dos policiais. O homem foi abordado e disse que tinha duas armas em sua residência. Ele afirmou que tinha interesse de entregar as armas. Além disso, o homem informou que um morador da Vila Rubinho estava lhe oferecendo armas. 

Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo 

Os policiais foram até a residência do suspeito e pegaram as duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra 36. As equipes policiais também estiveram na residência do homem que estava oferecendo as armas. Dois homens estavam em frente ao imóvel. Eles tentaram fugir, mas foram abordados. No carro de um deles foi encontrada uma garrucha calibre 22, que estava próxima ao banco do passageiro. Já no porta-malas foi localizada uma espingarda calibre 12 de um cano. 

Os policiais ainda encontraram uma pedra de crack e duas munições calibre 22 dentro do veículo. O homem relatou que possuía um revólver calibre 357 e várias munições calibre 38 em sua casa. A arma informada foi encontrada em cima da estante. Já em um fundo falso no assoalho do quarto foram encontrados vários objetos. Os objetos apreendidos foram uma garrucha de dois canos, uma garrucha de um cano, várias munições de calibres variados, frascos contendo pólvora e chumbo utilizados para recarga de cartuchos, além de uma quantidade de maconha e uma bucha de cocaína. 

Em um cômodo anexo da residência foram localizadas três balanças de precisão, duas facas utilizadas na manipulação de drogas e uma touca balaclava. Já nos fundos do terreno foi encontrada uma motocicleta Honda com sua identificação adulterada. As armas, munições e objetos apreendidos foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. 

Espingarda calibre 36 e duas munições foram encontradas com frequentador de bar em Imbituva. Foto: PM/Divulgação

Moto que estava com a identificação alterada foi apreendida pela PM de Imbituva. Foto: PM/Divulgação