Publicidade Topo

notícias

Motorista sem habilitação perde controle da direção e tomba caminhão na BR-376

Jovem, de 19 anos, não sofreu ferimentos. Caminhão semirreboque estava carregado com aproximadamente 26 toneladas de milho

Caminhão tombou na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação

Um jovem, de 19 anos, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), perdeu o controle da direção e tombou um caminhão Ford Cargo no quilômetro 491 da BR-376, em Ponta Grossa, na tarde de ontem, 15. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão semirreboque estava carregado com aproximadamente 26 toneladas de milho e seguia sentido Curitiba.

De acordo com a PRF, o fluxo de veículos estava lento na rodovia em função de obras realizadas no quilômetro 496, nas proximidades do viaduto Santa Terezinha. O motorista, que mora em Teixeira Soares, não conseguiu frear e fez uma manobra para fora da pista para não atingir os veículos que estavam parados na fila aguardando a liberação.


O condutor não se feriu e recusou atendimento médico. Em consulta ao sistema, a PRF constatou que o rapaz não tem habilitação para dirigir veículos automotores. Ele irá responder pelas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro. Questionado sobre não ser habilitado, o motorista disse que deu entrada no processo para obtenção da CNH e que seu patrão não sabia dessa informação. O jovem realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.

O caminhão e a carga derramada ficaram fora da pista em uma área de vegetação nas margens da via.

Acidente ocorreu em um trecho que está em obras na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação