Publicidade Topo

notícias

Mais um homem é preso após tentar furtar fios de cobre

Tentativa de furto foi registrada em um poste ao lado da escola do bairro Lagoa. Homem detido já possuía mandado de prisão

Viaturas da Guarda Municipal em sua sede na rua Benjamin Constant. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido após tentar furtar fios de cobre de um poste ao lado da escola do bairro Lagoa, em Irati. A situação foi registrada na rua Ipiranga, no início da manhã de hoje, 17.

Conforme denúncia, dois homens tentaram furtar os fios de cobre. Uma mulher que viu o que estava ocorrendo gritou que chamaria a polícia. Com isso, os homens saíram correndo. A equipe da Guarda Municipal realizou buscas e localizou os dois suspeitos. Um deles estava com uma faca de aproximadamente sete centímetros de lâmina. O outro homem não possuía objetos ilícitos. Entretanto, em consulta ao sistema foi verificado que ele tinha um mandado de prisão. Por isso, ele foi preso e conduzindo para a Delegacia de Irati.

Na madrugada de quarta-feira, 16, a Guarda Municipal já havia prendido um homem que furtou fios de cobre do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Canisianas. Funcionários de uma empresa de segurança relataram que viram dois homens cometendo o furto. Um deles conseguiu fugir. O outro homem foi abordado. Ele estava ao lado dos fios de cobre, que foram deixados prontos para serem levados.

Segundo a Guarda Municipal, a quantidade de fios furtados foi de aproximadamente 30 quilos. O homem detido estava com um alicate turquês, que possivelmente foi utilizado para cortar os cabos. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Irati.

Em Prudentópolis, a Polícia Militar flagrou dois motoristas transitando sem o cinto de segurança na rua Coronel João Pedro Martins, no centro da cidade, na manhã de quinta-feira, 17. O primeiro veículo abordado foi um Nissan Frontier conduzido por uma mulher. Ela possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava com a documentação regular do veículo. Mesmo assim, ela foi notificada pela atitude de não usar o cinto.

Em outra situação, o condutor de um veículo Agile estava fazendo uma conversão na rua Coronel João Pedro Martins esquina com a Avenida São João, quando a porta da frente abriu. Segundo a PM, uma criança que estava sentada e não utilizava o cinto conseguiu se equilibrar para não cair do Agile. A PM constatou que o motorista também estava sem o cinto. Já a CNH estava irregular.

Também na Avenida São João, policiais verificaram que alguns veículos cometeram infrações de trânsito. Dois ocupantes de um carro não estavam usando cinto. Dois carros estavam transitando sem acionar o farol baixo e um veículo foi estacionado no passeio, enquanto o condutor estava ausente.

Na rua Prudente de Morais, no centro, um homem assinou o Termo Circunstanciado por desobediência na tarde de quinta-feira, 16. Inicialmente, a equipe recebeu informações que várias pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas na rodoviária municipal, contrariando a lei municipal que trata o assunto. Algumas pessoas que se sentiram ameaçadas deram dinheiro. Algumas pessoas acataram a solicitação da PM e deixaram o local. No entanto, um homem desobedeceu às ordens dos policiais e disse que não ia sair. Ele continuou ingerindo bebidas alcoólicas e se recusou a sair. O homem assinou o Termo Circunstanciado na sede da 4ª Cia.