Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal de Irati prende autor de furto em CMEI

Homem estava com aproximadamente 30 quilos de fios de cobre. Outro envolvido no furto fugiu e não foi localizado

Foto: Imagem ilustrativa

A Guarda Municipal prendeu um homem que furtou fios de cobre do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Canisianas, na madrugada de quarta-feira, 16. Funcionários de uma empresa de segurança relataram que viram dois homens cometendo o furto. Um deles conseguiu fugir. O outro homem foi abordado. Ele estava ao lado dos fios de cobre, que foram deixados prontos para serem levados.

Segundo a Guarda Municipal, a quantidade de fios furtados foi de aproximadamente 30 quilos. O homem detido estava com um alicate turquês, que possivelmente foi utilizado para cortar os cabos. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Irati. A diretora do CMEI esteve no local e verificou as instalações. Ela não constatou furto de outros objetos.

Em outra ocorrência atendida pela Guarda Municipal, um homem abandonou os objetos que havia furtados do Colégio XXIII, em Irati, durante uma tentativa de abordagem na madrugada de ontem, por volta das 2h30.


Os guardas realizavam patrulhamento quando observaram um homem caminhando nas proximidades do Cemitério da Vila São João. A equipe estava procurando o suspeito quando ouviu um barulho do interior do colégio. Instantes depois, o homem jogou um carrinho de mão e um cesto de lixo para fora do estabelecimento. Ao observar a presença dos guardas, o suspeito retornou para dentro do pátio do colégio e fugiu. A equipe pulou o muro e seguiu atrás do invasor, que estava com uma camiseta na cabeça para não ser identificado pelas câmeras de monitoramento existentes no local.

O homem ainda pulou um portão pequeno e seguiu em direção à Vila Matilde. Ele entrou em local escuro, abandonou os produtos furtados e danificou as portas do colégio. A Guarda Municipal realizou buscas, mas não conseguiu localizá-lo.

Os agentes não encontraram os responsáveis pelo colégio. Sendo assim, os produtos recuperados foram levados até a sede da Guarda Municipal, na rua Benjamin Constant, para que sejam entregues posteriormente ao diretor. O responsável pelo colégio disse aos guardas que uma corneta e dois pacotes de bolacha que foram encontrados no local não pertencem ao estabelecimento.

Em Imbituva, um homem, de 56 anos, foi preso por desacato a Polícia Militar. O incidente ocorreu depois que o homem ameaçou seus familiares. Os filhos dele não queriam representar criminalmente. Eles pretendiam que o pai fosse apenas orientado pelos policiais.

Durante a abordagem, a equipe constatou que o homem estava embriagado e agia de forma arrogante provocando os policiais. Por esse motivo, os policiais prenderam o morador por desacato. Durante a prisão, o homem deu chutes na viatura e ameaçou sair do veículo. Para contê-lo, os policiais usaram spray de pimenta. O homem foi levado para a sede do 3º Pelotão. Ele assinou Termo Circunstanciado pelo crime de desacato e foi liberado.