Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal de Irati aborda adolescente que conduzia moto furtada em 2015

Segundo a Guarda Municipal, ato infracional cometido pelo adolescente, de 15 anos, se equipara ao crime de receptação. Sendo assim, ele e sua mãe foram encaminhados para a Delegacia

Foto: Guarda Municipal/Arquivo

A Guarda Municipal de Irati constatou que um adolescente, de 15 anos, estava conduzindo uma motocicleta que havia sido furtada em 2015. 

Os agentes realizavam patrulhamento na rua das Macieiras, no Conjunto Santo Antonio, quando observaram que uma moto seguia no sentido contrário. O condutor estava realizando manobras perigosas (empinando a moto com somente uma das rodas). A equipe tentou realizar a abordagem para verificar a situação. Porém, o motociclista fugiu e ignorou a ordem de parada realizada por meio de sinais luminosos e sonoros. 

 Os guardas municipais realizaram acompanhamento por várias ruas do bairro Rio Bonito. O condutor foi abordado somente na rua dos Periquitos, no bairro Alto da Lagoa. Em consulta ao sistema foi verificado que a moto possuía débitos na documentação desde 2013 e apresentava um registro de furto em 2015. Já o motor era de uma moto cinza. Segundo a Guarda Municipal, o ato infracional cometido pelo adolescente se equipara ao crime de receptação. Por isso, o jovem e sua mãe foram encaminhados para a Delegacia.


Em Rebouças, funcionários do município constataram que haviam quatro perfurações nas janelas da secretaria de Educação. Conforme a PM, as perfurações provavelmente foram ocasionadas em virtude de disparos com uma arma de pressão. Mesmo assim, nenhum vestígio foi encontrado.

Ainda em Rebouças, um motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) perdeu o controle da direção do seu veículo Gol CL e capotou no momento que transitava na localidade de Poço Bonito em direção ao Marmeleiro. O acidente ocorreu na manhã de ontem, 14. O Corpo de Bombeiros de Irati esteve no local e conduziu os dois ocupantes do carro para o hospital Dona Darcy Vargas, em Rebouças. O condutor, de 19 anos, e a passageira, que não teve a idade divulgada, sofreram ferimentos leves.