Publicidade Topo

notícias

Duas pessoas morrem por Covid-19 em Irati

Município chegou ao total de 199 óbitos por complicações da doença desde o início da pandemia em março de 2020. Neste ano, sete pessoas faleceram em virtude da infecção

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Dois óbitos por complicações da Covid-19 foram registrados na segunda-feira, 21, em Irati. Segundo informações repassadas pelas secretarias de Saúde e Comunicação, um homem, de 65 anos, que tinha comorbidades, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital regional de Guarapuava. Ele apresentou sintomas da doença no dia 14 de fevereiro. Dois dias depois, ele foi levado para o Pronto Atendimento Municipal, onde testou positivo para o coronavírus. O homem foi transferido para a UTI do hospital em Guarapuava, onde faleceu.

A segunda vítima foi uma mulher, de 86 anos, que também possuía comorbidades. Ela recebeu o diagnóstico de Covid-19 no dia 15 de fevereiro. No dia 18, ela foi internada na enfermaria da Santa Casa de Irati. A paciente faleceu na noite de segunda-feira, 21.


Até a conclusão desta reportagem, sete óbitos haviam sido registrados em Irati por complicações do coronavírus entre os meses de janeiro e fevereiro. Conforme informações do setor de Vigilância Epidemiológica de Irati, duas vítimas não haviam tomado nenhuma dose da vacina contra a doença. Duas pessoas haviam recebido apenas a primeira e a segunda dose. Três iratienses que faleceram tinham tomado três doses da vacina. Porém, todos possuíam comorbidades graves.

Desde o início da pandemia, há quase dois anos, Irati já registrou 199 óbitos por Covid-19. O município já teve 15.669 casos de coronavírus, sendo que 15.027 iratienses se recuperaram da doença. 440 casos permanecem ativos. Desses, 433 munícipes estão em isolamento domiciliar e sete internados. Cinco pessoas ocupam leitos de enfermaria e duas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ontem, Irati registrou 115 casos de coronavírus. Já nesta terça-feira, a secretaria de Saúde confirmou 60 casos novos de Covid-19.