Publicidade Topo

notícias

Crianças de 7 anos serão imunizadas contra a Covid-19 a partir de segunda-feira

Crianças de 7 a 11 anos e de 5 a 11 com comorbidades podem receber a vacina a partir de segunda-feira, dia 7, em Irati

Imagem de vacinação da Covid-19 em Toledo. Foto: José Fernando Ogura

O município de Irati passará a imunizar crianças de 7 anos contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, dia 7. Até então, a vacinação abrangia crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com deficiência permanente e comorbidades. A vacinação desses grupos prossegue na próxima semana no município. As pessoas com comorbidades devem apresentar um atestado médico que comprove a condição. O modelo de atestado está disponível no site da prefeitura de Irati.

A secretaria de Saúde de Irati ressalta que as crianças que comparecerem aos locais de vacinação sem a presença dos pais ou responsáveis devem apresentar o Termo de Assentimento da Vacina Contra a Covid-19 para Criança, com modelo disponível no site da Prefeitura. 

Clique aqui para conferir o cronograma completo de vacinação

A vacinação de crianças de 7 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades será realizada na segunda e terça-feira, das 8 às 16 h, na unidade volante do Parque Aquático. No posto de saúde Adhemar Vieira de Araújo, as crianças aptas para tomar a vacina do coronavírus, conforme os grupos já elencados, devem procurar a unidade na terça e quinta, das 7h30 às 11h30. No bairro Lagoa, a vacinação das crianças acontecerá na quarta-feira, das 7h30 às 11h30.


Nas unidades de Guamirim e Gonçalves Junior, a imunização das crianças será na sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h. No Pirapó e também em Itapará, a vacinação de crianças será na terça-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h. No Pinho de Baixo, a imunização ocorrerá na manhã de quinta-feira. Na unidade do Riozinho, a vacinação de crianças ocorrerá na terça e quinta, das 7h30 às 11h30. No posto de saúde da Vila São João, as crianças poderão ser imunizadas na terça e quinta, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. Em Engenheiro Gutierrez, a primeira dose da vacina da Covid-19 para crianças de 7 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades será aplicada na manhã de segunda-feira, das 7h30 às 11h30. Já no Palmital, a vacinação de crianças será na quarta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h.

Vacinação da população em geral:
Além da vacinação de crianças, a secretaria de Saúde de Irati também aplicará a primeira dose em pessoas com 12 anos ou mais, a segunda dose e dose de reforço de segunda a sexta da semana que vem. Podem tomar a terceira dose quem recebeu a segunda dose há quatro meses ou mais. As gestantes devem receber a dose de reforço cinco meses após a segunda dose. Pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais podem receber uma dose adicional 28 dias após a segunda dose e mais uma dose de reforço quatro meses após a dose adicional).

Na unidade volante do Parque Aquático, a primeira dose para pessoas acima de 12 anos será aplicada na quinta e sexta-feira, das 8 às 16 h. A segunda dose da Astrazeneca será aplicada na quarta, quinta e sexta, das 8 às 16 h. No mesmo horário será aplicada a segunda dose da Coronavac na quarta e da Pfizer na quinta e sexta. A terceira dose estará disponível de quarta a sexta, das 8 às 16 h.

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose da Pfizer e terceira dose serão aplicadas nas manhãs de segunda e quarta, das 7h30 às 11h30.

No bairro Lagoa, a primeira dose será aplicada nas manhãs de segunda e quinta. A segunda dose da Pfizer estará disponível na segunda e na quinta-feira. As gestantes podem tomar a terceira dose na manhã de segunda, das 7h30 às 11h30. A terceira dose também será aplicada nas manhãs de terça e quinta.

No Guamirim, a primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose da Pfizer e terceira dose serão aplicadas na terça e quarta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. No Pirapó, a terceira dose será aplicada na segunda, quinta e sexta, nos dois períodos.

No Pinho de Baixo, a primeira, a segunda e terceira doses da vacina contra o coronavírus serão aplicadas na manhã de terça, das 7h30 às 11h30. No Riozinho, a segunda dose da Pfizer e a dose de reforço serão aplicadas nas tardes de terça e quinta, das 12h30 às 16 h.

Na unidade de saúde da Vila São João, a primeira dose para iratienses com 12 anos ou mais será aplicada na manhã e tarde de sexta-feira. A segunda dose da Pfizer também será disponibilizada na sexta, nos dois períodos. Já a terceira dose será aplicada na segunda e na sexta, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h. A terceira dose para pessoas acamadas será aplicada na manhã e tarde de quarta-feira.

Em Engenheiro Gutierrez, a primeira, segunda e terceira doses da vacina contra Covid-19 serão aplicadas nas manhãs de quarta e sexta. No Itapará, a imunização ocorrerá nas manhãs de quarta e quinta. No Palmital, a segunda e terceira doses serão disponibilizadas na manhã de quinta.

Em Gonçalves Junior, a primeira dose para pessoas acima de 12 anos, segunda dose da Pfizer e dose de reforço estarão disponíveis na manhã de terça para moradores da própria comunidade. Já na manhã de quinta, a imunização será para pessoas que residem no Rio do Couro e Gonçalves Junior.

A primeira dose da vacina contra o coronavírus já foi aplicada em 50.554 iratienses. 45.723 moradores receberam duas doses. Já a terceira dose foi aplicada em 18.822 munícipes. 

Irati já registrou 14.314 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. 13.072 moradores se recuperaram da doença e 195 faleceram por complicações da infecção. 90 novos casos foram confirmados neste domingo, 6. A cidade possui 1.044 casos ativos, sendo 1.039 pessoas em isolamento domiciliar e cinco internadas. Dessas, duas estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três no Pronto Atendimento Municipal. 

Vacinação da gripe: O município de Irati também está aplicando a vacina da gripe nas unidades de saúde. Nos postos dos bairros Lagoa e Vila São João e na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a vacinação da influenza acontecerá todas as tardes de 12h30 até 16 h e na manhã de sexta das 7h30 às 11h30. 

No Guamirim, a vacina da gripe será aplicada na segunda e quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. No Pirapó, a vacinação da influenza ocorrerá na quarta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. No Pinho de Baixo, a imunização da gripe será realizada na segunda, quarta e sexta, nos dois períodos, e na terça e quinta somente à tarde. Em Engenheiro Gutierrez, os profissionais irão imunizar a população contra a gripe nas tardes de segunda, quarta e sexta. 

Na unidade de Gonçalves Junior, a vacina da gripe será aplicada nas manhãs de segunda e quarta e nas tardes de segunda a quinta-feira. Já no Palmital, a vacinação da gripe acontece nas manhãs de terça e sexta e nas tardes de segunda, terça, quinta e sexta. No posto Ildefonso Zanetti, a secretaria de Saúde aplicará a vacina da influenza na segunda, quarta, quinta e sexta, nos dois períodos, e na tarde de terça.