Publicidade Topo

notícias

Casal é morto a tiros em quarto de hotel em Ivaí

Proprietário do estabelecimento relatou à Polícia Militar que ouviu pelo menos 15 tiros. Rapaz teria envolvimento com o tráfico de drogas e era suspeito de alguns homicídios em Ponta Grossa

Foto: Divulgação PM
Um casal de jovens ponta-grossenses foi morto a tiros na madrugada de ontem, 18, dentro de um quarto de hotel em Ivaí. Segundo a Polícia Militar, o proprietário do estabelecimento relatou que ouviu aproximadamente 15 disparos de arma de fogo e um barulho de carro patinando em seguida. A situação foi registrada por volta das 2h45. 

O dono do hotel ficou trancado em seu quarto por aproximadamente dez minutos. Quando saiu, ele encontrou o casal em óbito. Os dois eram naturais de Ponta Grossa.

O corpo do jovem Mateus Alexandre Farias Machado, de 20 anos, tinha vários ferimentos. Ele tinha passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e era suspeito de ter participação em homicídios. Já a mulher, de 19 anos, levou um tiro na cabeça. O nome da jovem não havia sido divulgado até o fechamento desta reportagem. Entretanto, de acordo com a PM, ela tinha antecedentes criminais por lesão corporal e drogas para consumo.

No local, foram encontrados vários estojos de projéteis. O hotel não tem sistema de câmeras de segurança, o que pode dificultar a identificação dos autores dos homicídios. O local foi isolado até a chegada do Instituto Médico-Legal (IML) e do Instituto de Criminalística de Ponta Grossa.

Segundo reportagem publicada pelo Jornal Diário dos Campos e pelo Portal DC Mais, Mateus havia sido preso no dia 21 de janeiro pela PM junto com dois outros rapazes, de 18 e 22 anos. Com eles, foram apreendidas armas e entorpecentes. Na ocasião, eles assumiram a autoria de alguns homicídios em Ponta Grossa e contaram detalhes sobre os mandantes e o armamento utilizados para cometer os crimes.