Publicidade Topo

notícias

Carro é encontrado queimado em Irati

Veículo, que foi localizado em uma estrada rural próximo ao bairro Camacuã, foi furtado na quinta-feira, 24
Foto: Paulo Henrique Sava/Arquivo Najuá

A Polícia Militar de Irati encontrou um veículo queimado em uma estrada rural nas proximidades do bairro Camacuã nesta sexta-feira, 25. 

O veículo estava sem placas, rodas, pneus e o motor. Ele foi identificado por meio de um pedaço de vidro. O carro havia sido furtado na quinta-feira, 24. O automóvel foi levado para a Delegacia.

Furto no Cemitério Municipal: Em outra ocorrência, alguns moradores informaram que um homem estava furtando alças e letreiros de metal dos túmulos do Cemitério Municipal de Irati. Ao perceber que havia sido visto por algumas pessoas, o rapaz fugiu do local com uma mochila preta. Ele foi abordado pela Guarda Municipal na Avenida Vicente Machado, nas proximidades do estádio Coronel Emílio Gomes. Dentro da mochila, foram encontrados os materiais furtados do cemitério, além de fios de cobre, uma chave turquesa, um alicate e uma chave de fenda.

Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos, o homem disse que recebeu o material de uma outra pessoa. Porém, ele foi reconhecido pelas testemunhas como sendo o autor dos furtos. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia, assim como os objetos apreendidos.

Estelionato: Na noite de ontem, os policiais de Irati foram até o Conjunto Joaquim Zarpellon, onde um morador informou que dois homens chegaram em sua residência para comprar uma motocicleta que estava com anúncio de venda. Um dos compradores disse que viu o anúncio da moto em uma rede social por um valor abaixo do preço de mercado e que havia um pedido de pagamento de entrada para a entrega do veículo. 

Depois de suspeitarem que havia uma terceira pessoa envolvida na negociação, o proprietário e os compradores perceberam que se tratava de um golpe. Eles foram levados até a Delegacia, onde será aberto inquérito para investigar o caso.

Embriaguez ao volante: Já na madrugada de hoje, um motorista passou com o veículo com som alto em frente à sede da 8ª Cia. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro apontou 0,50 mg/l de álcool no organismo do motorista. Ele foi encaminhado para a Delegacia.

Atendimentos da Guarda Municipal: Na madrugada de ontem, a Guarda Municipal de Irati prendeu um homem durante abordagem na Rua 7 de Setembro. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), foi constatado que ele possuía um mandado de prisão expedido pelo juízo criminal da Comarca de Irati com validade até 2030. O homem realizou o laudo de lesões corporais e foi conduzido até a Delegacia de Irati.

Ainda na madrugada de ontem, os agentes da Guarda Municipal foram até o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alexandre Iarema, na Rua Moisés de Oliveira, no Rio Bonito, onde segundo relato de funcionários de uma empresa de segurança, houve o disparo do alarme. Os agentes constataram que a janela de uma das salas havia sido arrombada. A coordenadora esteve no CMEI e disse que nenhum objeto foi furtado.

Já na tarde de ontem, os guardas municipais fizeram a sinalização de um trecho da rodovia BR-153, onde uma carreta estava parada com problemas mecânicos. Para evitar acidentes, os agentes sinalizaram o local até que o problema fosse solucionado e o trânsito pudesse ser normalizado.

No início da noite de ontem, os agentes foram até a Avenida Vicente Machado, onde uma mulher informou que foi agredida dentro de sua própria residência pelo filho adotivo. A moradora relatou que ele chegou em casa embriagado, alterado e agressivo, e lhe pediu dinheiro. A mulher deu R$ 10 para o rapaz, que mesmo assim arranhou seu braço, conforme registrado no laudo de lesões corporais. O agressor ainda cuspiu no rosto da mulher e saiu de casa.

O rapaz foi encontrado no Parque Aquático. Ele foi abordado e conduzido ao Pronto Atendimento junto com a vítima. Após ser registrado o laudo de lesões corporais, o homem foi levado para a Delegacia.