Publicidade Topo

notícias

4ª edição do Campeonato Regional de Futebol Sub-17 começa neste sábado

IFAD e Associação Esportiva Rio-Azulense abrem a competição. Primeira rodada ainda terá o confronto entre Independente e Danúbio/Rodrigo Zub

Pinheiros (foto) foi o último campeão do Campeonato Regional de Futebol Sub-17. Foto: Divulgação

Duas partidas abrem o Campeonato Regional de Futebol Sub-17 no fim de semana. Neste sábado, 19, o IFAD, de Imbituva, recebe a Associação Esportiva Rio-Azulense, às 10 h, no estádio Eleonora Brenner, em Imbituva. Já no domingo, 20, a Associação Desportiva Independente, de São Mateus do Sul, enfrenta o Danúbio, de Guarapuava, no estádio Clemente Gelinski, em São Mateus do Sul, também às 10 h. O AMEC/Mallet folga na primeira rodada.

Neste ano, o Campeonato Regional de Futebol Sub-17 vai homenagear o professor Antonio Alceu Jacopetti. Nas três edições anteriores, a competição foi chamada de Copa Nagib Harmuche- um dos fundadores da Rádio Najuá. Danúbio, Prudentópolis e Pinheiros, de Guarapuava, foram os campeões das três primeiras edições.

Em 2022, os cinco times inscritos se enfrentam em turno único. Cada equipe jogará quatro partidas e folga uma rodada na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal. A semifinal e a final serão decididas em melhor de dois jogos. As equipes com melhor campanha terão vantagem de decidir em casa. Danúbio, IFAD e Associação Esportiva Rio-Azulense participaram de todas as edições do Campeonato Regional de Futebol Sub-17. O Pinheiros, que foi campeão da última edição, não disputará a competição neste ano. Cinco municípios serão representados: Imbituva, Rio Azul, Mallet, São Mateus do Sul e Guarapuava. A cidade de Irati não terá representantes em 2022.


Campeonato Masters:
Os finalistas do Campeonato Masters de Futebol de Irati serão conhecidos neste fim de semana. A semifinal será decidida em confronto único. Os times que tiveram melhor campanha na primeira fase jogam com a vantagem do empate na prorrogação.

Neste sábado, 19, o Brazinha, de Rebouças, enfrentará o Cruzeiro do Sul, no estádio Alberto Viante, às 15h45. Já no domingo, 20, o Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga encara o Anata, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, às 9h30. Em caso de empate no tempo normal, os vencedores serão definidos na prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Não haverá disputa de pênaltis. Brazinha e Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga terão a vantagem do empate na prorrogação.

Copa Folha de Irati: Na Copa Folha de Irati, três partidas fecham a primeira rodada neste domingo, 20. O Clube Atlético Furacão/Prefeitura de Imbituva enfrenta o Falcone, no estádio Elvino Laroca, no Pinho de Baixo, em Irati, às 15h30. No mesmo horário, Fernandes Pinheiro e Independente, de Rio Azul, jogam no campo da Prainha, em Fernandes Pinheiro. Já no estádio Moisés Lupion, em Teixeira Soares, às 16h, o Passatempo joga contra o Lagoa. No domingo passado, 13, o Pena Sports/Wisa Informática venceu o Cruzeiro do Sul, por 2 a 0, com gols de Fabiano Pezão e Willian, no estádio Alberto Viante, em Irati. 

Competições de futsal feminino: A segunda rodada da Liga Regional de Futsal Feminino terá três partidas no domingo, 20, no ginásio Romeu Neves, em Teixeira Soares. Teixeira Soares e Rio Azul jogam às 17h30. Rebouças e Guamiranga se enfrentam às 18h30. Já Imbituva e Ivaí entram em quadra, às 19h45.

Na Copa Wisa de Futsal Feminino, a segunda rodada terá quatro jogos no sábado, 19, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. A equipe de Imbituva encara Rebouças, às 18 h. O time de União da Vitória joga contra o Fhera, de Ponta Grossa, às 19 h. Teixeira Soares e Juventus, de São Mateus do Sul, duelam às 20 h. Fechando a noite, o time de Angaí encara o Fúria, às 21 h.

Copa Imprensa: Duas partidas aconteceram na quarta-feira, 16, pela Copa Imprensa de Futsal Masculino, no ginásio Batatão, em Irati. O time do GE Futebol Clube venceu o PSG dos Reis, de Teixeira Soares, por 8 a 3. No segundo duelo, Sampaiolo Pizzaria/Construtora Rymsza e Fernandes Pinheiro empataram em 3 a 3. Nos pênaltis, Fernandes Pinheiro venceu por 6 a 5. Na quinta-feira, 17, no ginásio Fortunato Colaço Vaz (Parque Aquático), o Park Dance goleou o Liverpool, por 11 a 0. Já o Passatempo, de Teixeira Soares, venceu o Falcone, pelo placar de 6 a 3. Na sexta-feira, 18, duas partidas aconteceram no ginásio Batatão. O Tókio venceu o Grêmio da Pedreira, por 6 a 4. Já o time do Vem Tranquilo perdeu para o Lewandowski Gerenciamento/AMEC de Mallet, por 7 a 2. 

Campeonato Imbituvense de Futsal: O Campeonato Imbituvense de Futsal movimentou a semana com jogos todos os dias no ginásio Municipal. Na segunda-feira, 14, duas partidas foram realizadas pela segunda divisão. O Falcão perdeu para o Pedra Lisa, por 6 a 1. Já o Estrela venceu o Scharam, por 3 a 1. Na terça-feira, 15, foi a vez da disputa da primeira divisão. Pesque Pague do Roni e Coringas empataram em 2 a 2. Já o CAP Guamiranga derrotou o JC das Máquinas, por 4 a 3. 

Na quarta-feira, 16, a segundona teve sequência com a vitória do Granforte por 8 a 1 sobre o Tropa de Elite. Já o Vila Real perdeu para o Renegados, pelo placar de 4 a 2. Na quinta-feira, o Dortmund Futsal venceu o Futebol Clube Bayern por WO. Já a segunda partida entre JC e Chelsea PG terminou empatada em 3 a 3. Na sexta-feira, aconteceram mais duas partidas pela segunda divisão. O AMH venceu o Unidos da Vila, por 2 a 1. Já o confronto entre Granforte e Time 96 terminou empatado em 2 a 2. Nos pênaltis, o Granforte ganhou por 5 a 4. 

Copa Ribeirão:
Em Teixeira Soares, a organização da Copa Ribeirão de Futebol Society divulgou um ofício na quarta-feira, 16, comunicando a exclusão da equipe do Penharol da competição em virtude das situações ocorridas no jogo de volta da semifinal contra o Grêmio Palmeiras, no domingo, 13. Segundo a organização, atletas e comissão técnica do Penharol deixaram o campo de jogo aos 15 minutos do segundo tempo para agredir verbalmente torcedores e donos da propriedade onde acontecem os jogos da competição. 

Os fatos foram relatados na súmula da arbitragem e presenciados por pessoas que estavam no campo de futebol society do pesque pague Izoton, conforme os organizadores. Por isso, foi solicitado o desligamento da equipe da competição para preservar a integridade física e moral de todos os envolvidos.

Dentro de campo, o Penharol havia vencido os dois jogos das quartas de final contra o Grêmio Palmeiras. Porém, o time derrotado ficou com a vaga na semifinal. Os jogos de ida da semifinal estão marcados para domingo, 20. Na primeira divisão, o Fênix enfrenta o Passatempo/Parada Obrigatória, às 14h30. Logo depois, o Entre Amigos/Rio D’ Areia de Cima encara o Guaraúna, às 15h30, pela segunda divisão. Às 16h30 acontece o outro confronto da primeira divisão entre Alto da Pedra/Sítio Novo e Grêmio Palmeiras.

Torneio de Vôlei de Praia: Em Rio Azul, a secretaria de Esportes e Recreação promoverá um torneio de Vôlei de Praia, na quadra de areia da Vila Gembarowski no domingo, 20. Cinco duplas se inscreveram no masculino e quatro no feminino. Os confrontos e a forma de disputa serão decididos no local entre os participantes. A secretaria de Esportes solicita que os participantes compareçam na quadra de areia, às 13h30, para participar do sorteio.