Publicidade Topo

notícias

Trabalhadores da arte e da cultura podem se cadastrar nos Sistemas de Informação da Cultura do Paraná

Cadastro deve ser feito para auxiliar a Superintendência-Geral de Cultura do estado a mapear artistas de todos os municípios paranaenses/Paulo Henrique Sava

Trabalhadores da arte e da cultura iratienses podem se cadastrar nos Sistemas de Informação da Cultura (SIC) do Paraná. Foto: Divulgação SIC

Trabalhadores que atuam nas áreas da arte e da cultura de Irati podem se cadastrar nos Sistemas de Informação da Cultura do Paraná (SIC). A recomendação está sendo feita pelo Conselho Municipal de Cultura e pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico.

Este cadastro deve ser feito para auxiliar a Superintendência-Geral de Cultura do estado a mapear artistas de todos os municípios paranaenses e facilitar a adesão deles e dos produtores culturais aos editais lançados para este setor, inclusive aqueles que envolvem recursos da Lei Aldir Blanc.

A inscrição é feita de forma simples no site do SIC. Na parte inferior, o candidato deve clicar na aba “cadastros”, depois na opção “Agente Cultural” e preencher um formulário com alguns documentos e informações pessoais. Caso o produtor ou artista tenha dificuldades, poderá entrar em contato via WhatsApp pelo telefone (42) 3132 6197.