Publicidade Topo

notícias

Rodada da Copa Ribeirão é cancelada em virtude do aumento de casos de Covid-19

Segundo a organização, vários atletas foram diagnosticados com coronavírus. Última rodada da primeira fase aconteceria no domingo/Rodrigo Zub

Jogos da Copa Ribeirão são disputados no pesque pague Izoton, em Teixeira Soares. Foto: Geovane Izoton

Os coordenadores da Copa Ribeirão de Futebol Society decidiram cancelar a última rodada da primeira fase da competição que aconteceria no domingo, dia 23. A decisão foi tomada em virtude do aumento de casos de coronavírus em Teixeira Soares, inclusive com vários atletas sendo diagnosticados com a doença. Os jogos da competição acontecem no pesque pague Izoton, na localidade de Ribeirão de Cima, em Teixeira Soares.

“Priorizando o bem-estar de todos achamos melhor cancelar a rodada. Avisaremos a próxima rodada. Obrigado pela compreensão”, diz a mensagem encaminhada pela coordenação da Copa Ribeirão para os dirigentes dos times participantes.

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, cinco equipes já se classificaram para as quartas de final da Copa Ribeirão de Futebol Society. No grupo A, o primeiro colocado, Alto da Pedra/Sítio Novo, que soma nove pontos, e o Turvo, que está em segundo lugar com seis pontos, já estão classificados. Os times do Passatempo/Barbearia e do Entre Amigos/Carvorite não pontuaram e não tem mais chances de classificação.


No grupo B, o único garantido na próxima fase é o Fênix, que lidera com nove pontos. A segunda vaga está sendo disputada entre APS e Passatempo/Padaria do Valdecir, que somam quatro pontos. O Guaraúna ainda não pontuou e está fora da disputa pela classificação.

No grupo C, nenhum time obteve a vaga por antecipação. Passatempo/Parada Obrigatória e Penharol possuem seis pontos. O Grafite está em terceiro lugar com três pontos. Já o Entre Amigos/Rio D’ Areia de Cima não tem nenhum ponto. No grupo D, Grêmio/Palmeira e Limeira já conseguiram a vaga de forma antecipada com seis pontos. Valinhos e Entre Amigos/Rio D’ Areia de Baixo não pontuaram e já estão eliminados.

Teixeira Soares registrou 14 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira, 20. Com isso, a cidade chegou ao total de 1.251 casos de Covid-19 desde o início da pandemia há 22 meses. Desses, 18 teixeira-soarenses morreram e 1.092 se recuperaram da infecção. 141 casos permanecem ativos e 78 pessoas que tiveram sintomas da doença aguardam resultado dos exames. 266 moradores estão sendo monitorados. Teixeira Soares já teve 25 casos de reinfecção e dois da nova variante da Covid-19.

Campeonato Masters: Em Irati, a empresa Centro-Sul Eventos Esportivos decidiu não realizar a rodada do Campeonato Masters de Futebol neste fim de semana. A competição só deve ser retomada no próximo sábado, dia 29. Na semana passada, a coordenação da competição também havia adiado os jogos da 3ª rodada entre Cruzeiro do Sul x Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga e Anata x Canisianas em virtude do aumento de casos de coronavírus em Irati.