Publicidade Topo

notícias

PRF apreende 233 quilos de maconha após motorista fugir da fiscalização

Veículo Fiat Cronos foi abordado na BR-153 após o condutor percorrer cerca de sete quilômetros. Dois ocupantes do carro foram levados para a Delegacia

Policiais localizaram 233 quilos de maconha na BR-153, em Irati. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 233 quilos de maconha na BR-153, em Irati, no início da noite de terça-feira, 18. Um homem foi preso e um adolescente acabou sendo apreendido pelos agentes. Eles ocupavam um veículo Fiat Cronos que desobedeceu uma ordem de parada na BR-277, em Irati, nas proximidades da unidade operacional da PRF.

O condutor fugiu da abordagem e chegou a percorrer aproximadamente sete quilômetros. Conforme a PRF, durante a tentativa de fuga, o motorista cometeu várias infrações de trânsito, como ultrapassagens em local proibido e forçar a passagem entre veículos. O condutor só parou depois que um pneu furou e invadiu o terreno de uma residência no quilômetro 330 da BR-153. O condutor foi preso em flagrante. Já o passageiro, que era um adolescente, foi encontrado logo depois por uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PRF, o Fiat Cronos era alugado. Os policiais realizaram buscas e encontraram 233 quilos de maconha no veículo. Os dois homens que são de Cascavel, o veículo e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Irati.