Publicidade Topo

notícias

Prefeitura de Imbituva suspende atendimentos presenciais

Prédio do Executivo imbituvense passará por desinfecção após seis funcionários contraírem Covid-19/Paulo Henrique Sava


Prefeitura de Imbituva permanecerá fechada durante esta semana para desinfecção do prédio. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Imbituva permanecerá fechada para atendimento presencial ao longo desta semana para desinfecção do prédio. O prefeito Celso Kubaski informou à nossa reportagem que o fechamento foi motivado pelo fato de que seis funcionários foram infectados pela Covid-19. Neste período, eles trabalharão de casa, de forma remota.

Em nota, a prefeitura informou que funcionários da Vigilância Sanitária visitaram o prédio do Executivo na segunda-feira, 10, e notificaram o prefeito sobre a necessidade da desinfecção das salas. Outros servidores serão submetidos aos testes de coronavírus antes da retomada das atividades. “A prefeitura esclarece que informará a volta do atendimento presencial assim que tudo estiver bem”, diz um trecho da nota da prefeitura de Imbituva.

Nesta terça-feira, 11, a secretaria de Saúde de Imbituva confirmou mais 32 casos de Covid-19. Com isso, o município chegou ao total de 5.245 pessoas infectadas com a doença desde o início da pandemia em março de 2020. Ao todo, 5.089 imbituvenses se recuperaram da infecção. 138 casos permanecem ativos e 29 moradores que tiveram sintomas da doença aguardam resultado dos testes. Nenhum morador de Imbituva está internado com complicações do coronavírus. No total, 118 imbituvenses morreram em virtude da Covid-19. Imbituva registra 25.621 pessoas que receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus ou a dose única. 22.200 munícipes tomaram duas doses da vacina. Já 4.022 moradores receberam a terceira dose. 

A secretaria de Saúde de Imbituva retomou nesta quarta-feira, 12, a aplicação da vacina da Pfizer em todas as unidades do município. A vacina está disponível para imbituvenses acima de 12 anos para a primeira dose. A segunda dose da Pfizer é aplicada para população em geral desde que a primeira dose tenha sido aplicada há pelo menos 21 dias. Já a terceira dose para pessoas acima de 18 anos é aplicada em munícipes que receberam as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac há quatro meses ou mais. Quem comparecer nas unidades de saúde de Imbituva para receber a vacina da Covid-19 deve apresentar a carteirinha de vacinação e o CPF.