Publicidade Topo

notícias

Policiais de Irati localizam caminhão com carga de fumo roubada

Homem, de 35 anos, que teve participação no roubo foi detido pela PM. Condutor do caminhão chegou a ser amarrado antes de ser liberado pelos bandidos

Caminhão que havia sido roubado foi encontrado no pátio de um estabelecimento na BR-277, em Irati. Foto: Comunicação Social da 8ª Cia 

Policiais da Rotam de Irati localizaram um caminhão Mercedes Benz L 1620 carregado de fumo que havia sido roubado. O motorista havia saído de São João do Triunfo com destino ao município de Rio Negro/PR. Porém, o condutor não chegou ao destino. O último registro do caminhão foi na BR-277, em Irati, na tarde de quarta-feira, 12.

Em virtude da situação, a Polícia Militar realizou buscas e localizou o caminhão estacionado no pátio de um estabelecimento na BR-277, em Irati, por volta das 16h10. Durante a abordagem, os policiais constataram que o caminhão ainda estava com a carga de fumo.

Um homem, de 35 anos, que é natural de Curitiba e teve participação no roubo, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Irati. O caminhão recuperado também foi levado para a Delegacia. Depois da prisão, os policiais foram informados que o motorista do caminhão foi localizado na cidade de São Mateus do Sul. Por meio de fotos, ele reconheceu o homem que foi preso em Irati. O caminhoneiro afirmou que foi rendido por quatro pessoas, que efetuaram um disparo de arma de fogo para cima no momento da abordagem. A vítima ficou amarrada por algumas horas e permaneceu sob vigilância dos bandidos.