Publicidade Topo

notícias

PM apreende facas e espadas artesanais após homem ameaçar familiares

Entre as vítimas estava uma idosa, de 82 anos, que é mãe do autor das ameaças

Imagem do Destacamento da PM de Ivaí. Foto: Google Maps/Arquivo

A Polícia Militar de Ivaí apreendeu facas, espadas artesanais e um canivete após um homem ameaçar os familiares. A ocorrência foi registrada na noite de ontem, 11, na Linha São João. Na oportunidade, uma idosa, de 82 anos, informou aos policiais que seu filho ameaçou ela e outros membros de sua família. O homem ainda danificou o portão de entrada da casa.

A idosa relatou que seu filho age de forma agressiva e estava embriagado. Para ameaçar os familiares, ele utilizou uma faca e também uma espada artesanal. O homem chegou a dizer que ninguém ia representar criminalmente contra ele por temerem vingança.

A PM foi até a casa do autor das ameaças. Ao ser indagado sobre a situação, o morador ameaçou os policiais e empurrou um deles. Por isso, ele foi detido. Neste momento, ele ainda tentou pegar algumas facas que estavam em sua residência. O homem ainda ameaçou os familiares na frente dos policiais, que tiveram que algemar o morador para contê-lo. A PM apreendeu cinco facas, três espadas artesanais e um canivete. Os objetos foram encaminhados para o Destacamento da PM de Ivaí. O homem assinou o Termo Circunstanciado e foi liberado na sequência.


Em Irati, a PM prendeu um homem na rua Expedicionário Emílio Scheidt na terça-feira, 11. Durante a abordagem, os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Por isso, o homem foi levado para a carceragem da Delegacia de Irati.

Em outra ocorrência, a PM apreendeu algumas pedras de crack na rua Nossa Senhora da Luz. Inicialmente, a equipe recebeu informações que um homem estava usando uma residência para realizar a venda de entorpecentes. Os policiais abordaram um homem no local indicado. Ele é conhecido por ser usuário de crack. O suspeito disse que comprova entorpecentes na casa. Depois disso, ele se deslocava até os fundos do imóvel em uma área de mata para consumir as drogas.

Durante patrulhamento, os policiais observaram que dois homens estavam saindo da residência. Eles não portavam objetos ilícitos. Durante buscas na casa, a equipe encontrou uma porção de maconha e um rolo de papel alumínio utilizado para embalar pedras de crack. Eles estavam embaixo de um colchão. Mais uma porção de pedras de crack foi encontrada em cima de uma viga no teto do imóvel. Os policiais ainda localizaram um espaço aberto com vários bancos de tijolos e troncos e vários papéis de alumínio em uma área de mata nos fundos da residência. Os objetos provavelmente foram deixados no local por usuários de drogas. Os envolvidos na ocorrência foram levados para a Delegacia.