Publicidade Topo

notícias

PC de Teixeira Soares prende homem que estava com objetos furtados

Policiais localizaram apetrechos de montaria e cordas que haviam sido furtados de uma chácara no início do ano

Além de objetos furtados, policiais encontraram duas espingardas na casa de morador da localidade de Mangueirinha. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Teixeira Soares prendeu um homem que estava com duas armas e objetos que haviam sido furtados. Ele foi encontrado na localidade de Mangueirinha, no interior do município, na manhã de quarta-feira, 12. Conforme denúncia, um morador estava com os objetos furtados de uma chácara no início de 2022.

Os policiais apreenderam apetrechos de montaria e cordas que haviam sido furtados. O homem alegou que achou os objetos jogados na beira da estrada e levou para sua casa. A equipe da Polícia Civil também localizou duas espingardas e munição no imóvel. O morador justificou que possuía as armas para sua proteção, mas não tinha registro. O homem, de 40 anos, foi preso em flagrante e autuado por posse irregular de arma de fogo e munição, além de apropriar-se de coisa alheia. As penas máximas somadas são de quatro anos de prisão.

Segundo a Polícia Civil, os objetos furtados foram reconhecidos e entregues para a vítima, que auxiliou a equipe repassando informações, assim como os moradores locais. Por isso, a Polícia Civil enfatiza que a população pode ajudar durante o andamento das investigações e resolução de crimes.


Ocorrências em Prudentópolis: Em Prudentópolis, uma TV de 43 polegadas e alguns fios de energia elétrica foram furtados de uma residência na tarde de terça-feira, 11. O local onde ocorreu o furto não foi informado pela Polícia Militar. O proprietário da casa disse que saiu do local no início da tarde, por volta das 13 h, e retornou às 22 h. Na Vila Santana, também em Prudentópolis, um homem ameaçou matar e agredir a ex-mulher. O autor das ameaças foi até a casa de sua ex. O filho da moradora interviu e evitou as agressões. Depois disso, o homem deixou o local e não foi encontrado. A PM realizou buscas, mas não conseguiu localizá-lo.