Publicidade Topo

notícias

Organização suspende rodada do Campeonato Masters de Irati

Dois jogos que seriam realizados neste sábado, 15, foram adiados em virtude do aumento de casos de coronavírus em Irati e região/Rodrigo Zub

Brasinha, de Rebouças, é uma das cinco equipes que disputam o Campeonato Masters de Futebol de Irati 

A Coordenação Técnica do Campeonato Masters de Futebol de Irati, denominado de José Correia Santos (Pelé), suspendeu a terceira rodada da competição, que estava marcada para esse sábado, 15. O Cruzeiro do Sul enfrentaria o Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga. Já o Anata jogaria contra o time das Canisianas. As duas partidas seriam realizadas no estádio Alberto Viante, em Irati.

A suspensão foi motivada em virtude do aumento de casos de coronavírus em Irati e região. Por esse motivo, a organização da competição preferiu adiar a rodada visando preservar a saúde e a integridade física dos envolvidos no campeonato. Ainda não foi definida uma data para retomada da competição.

O Campeonato Masters de Irati organizado pela empresa Centro-Sul Eventos Esportivos teve duas rodadas disputadas em 2021 antes de ser paralisado em função do Natal e Ano Novo. Na primeira rodada, o Cruzeiro do Sul goleou o Canisianas, por 4 a 1. Já o confronto entre Brasinha e Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga terminou empatado em 3 a 3. O Anata folgou na primeira rodada. Na segunda rodada, o Brasinha venceu o Anata, pelo placar de 2 a 0. Já o Canisianas perdeu para o Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga, por 3 a 0. O Cruzeiro do Sul folgou na segunda rodada. 


Com esses resultados, o Grêmio Esportivo Recreativo Guamiranga lidera com quatro pontos e três gols de saldo. O Brasinha está em segundo lugar com quatro pontos e dois gols de saldo. O Cruzeiro do Sul ocupa a terceira colocação com três pontos. Anata e Canisianas não pontuaram. Os quatro primeiros colocados ao final da primeira fase se classificam para a semifinal.

Casos de Covid-19 em Irati: Somente no mês de janeiro, a cidade de Irati já registrou 1.120 casos de Covid-19. Desde terça-feira, 11, o número de pessoas diagnosticadas com a doença no município ultrapassou a marca de 100 casos diários. Na terça, 128 novos casos foram confirmados. Na quarta, 132 munícipes testaram positivo. A maior quantidade de casos foi registrada na quinta com 157 pessoas infectadas. Já nesta sexta foram confirmados mais 112 casos de coronavírus. 

No total, 11.254 iratienses foram infectados com a Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020. Desses, 10.357 moradores se recuperaram da infecção e 193 faleceram. Nesta sexta, 700 casos permanecem ativos, sendo 697 em isolamento domiciliar e três internados em leitos de enfermaria.