Publicidade Topo

notícias

Mulher tenta esfaquear o marido após ter surto em Rebouças

Segundo a Polícia Militar (PM), autora teria ingerido bebida alcoólica e utilizado entorpecentes junto com o convivente antes da ocorrência
Foto: Divulgação PM

Uma mulher teve um surto e tentou esfaquear o próprio marido no fim da madrugada deste sábado, 01, na residência do casal, na Rua Leôncio Pulner, em Rebouças. Segundo a Polícia Militar (PM), vizinhos informaram que o casal estava brigando, e que o homem solicitou que eles acionassem a PM. Quando os policiais chegaram, constataram que os dois estavam alterados e confirmaram que consumiram drogas e bebidas alcoólicas.

A mulher não conseguiu conversar com a PM por conta do surto. Ela não deu sua versão dos fatos e dizia que iria se suicidar. Ela foi encaminhada pela ambulância do Bombeiro Comunitário para atendimento médico. O marido dela relatou que a mulher estava se mutilando e agredindo e arremessou diversos objetos em sua direção antes de tentar esfaqueá-lo. Ele recusou o encaminhamento médico.

Duas crianças, sendo um menino de 06 anos e uma menina de 07 anos, que estavam na residência, foram entregues ao Conselho Tutelar. O pai disse que iria de carro atrás da filha, porém ele foi impedido de sair, pois estava com sintomas de embriaguez. A chave do automóvel foi recolhida.

Em outra situação, ainda na madrugada de sábado, a PM foi até a Rua Francisco Rocha, onde uma mulher informou que seu ex-marido chegou até sua residência agressivo e chutando a porta para entrar. Ele também proferiu ameaças. Quando percebeu que a ex-mulher chamou a Polícia, ele fugiu do local. Foram feitos patrulhamentos, mas ele não foi encontrado.

Imbituva - Em Imbituva, o caseiro de uma chácara, situada na Rua dos Imigrantes, chegou ao 3º Pelotão relatando que um quadriciclo de cor amarela foi furtado de dentro de um dos galpões. A cerda de arame também havia sido danificada. Os autores não foram encontrados.

Mais tarde, a PM atendeu a um acidente na Avenida Ana Paulina Stadler. No local foi constatado que uma caminhonete S10 havia capotado e batido em um poste. O motorista foi encaminhado pela ambulância para o Pronto Atendimento Municipal. O veículo tinha pendências na documentação e foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão. A Copel foi acionada para fazer reparos no poste.

Em outra ocorrência, dois homens deram entrada no Pronto Atendimento com ferimentos causados por tiros. As vítimas informaram que um homem passou em um automóvel Corsa atirando. Os homens não informaram quem seria o autor, mas disseram que revidariam mais tarde. Um deles levou um tiro no ombro esquerdo e no peito; o outro ficou ferido na coxa direita e nas costas. O veículo utilizado pelo autor não foi encontrado.


Guamiranga - Em Guamiranga, um homem foi preso por descumprir uma medida protetiva na tarde de ontem. A mulher acionou a PM e confirmou o fato. Policiais encontraram uma motocicleta a aproximadamente 15 metros da casa da vítima. Ao ser abordado, o condutor se negou a obedecer às ordens e estava agitado. Foi necessário o uso da arma de choque para contê-lo. Depois, ele foi identificado e disse que sabia sobre a medida protetiva, que determina que ele não pode se aproximar a uma distância de 200 metros da ex-mulher. O envolvido disse que estava no local porque queria ver seus filhos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia,

Ivaí - Outro mandado de judicial foi cumprido em Ivaí. Policiais foram informados de que um homem estava transitando pelas ruas com sinais de embriaguez. Ele estava agressivo e quebrou o para-brisa, o vidro e o retrovisor de um automóvel Gol. Em seguida, ele fugiu do local. Uma testemunha informou que o autor estava usando calção jeans e camiseta bordô. O autor foi encontrado e abordado na Rua Engenheiro Saporski. Em abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Ipiranga - Em Ipiranga, durante patrulhamento pela rua XV de Novembro, policiais viram uma motocicleta Honda cruzando uma preferencial em frente à viatura sem os cuidados necessários. O condutor não acatou a ordem de abordagem. Os policiais começaram a segui-lo. O motociclista pulou sobre diversas lombadas e fez manobras perigosas, colocando em risco a vida de condutores e pedestres que passavam pela Rua Teixeira Duarte e de várias crianças que estavam em frente ao Parque Municipal de Olarias. O condutor entrou em um carreiro que dá acesso à Vila Rural Taboão, onde foi abordado. O homem tinha habilitação provisória. Já a moto estava com documentação pendente e com o escapamento irregular. Motociclista e veículo foram levados para o Destacamento, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado por direção perigosa.

Irati - Já em Irati, na virada do ano policiais foram até a localidade de Alvorada, onde uma mulher informou que foi agredida pelo seu marido. No momento da abordagem, o autor teria fugido. Foi prestado apoio para que a vítima se deslocasse até a casa de um familiar.

Mais tarde, policiais estiveram na rua Maria Alves da Luz, no bairro Lagoa, onde três mulheres informaram que seus filhos teriam sido ameaçados por um homem que reside na região. Elas disseram à PM que o motivo das ameaças seria o fato de que os envolvidos teriam arremessados ovos na residência do autor. Todos foram orientados quanto aos procedimentos.