Publicidade Topo

notícias

Mulher morre atropelada em Irati

Conforme a PRF, o motorista de um Gol atingiu dois veículos que estavam estacionados e a pedestre, que não resistiu e faleceu no local


Acidente ocorreu no perímetro urbano da BR-153, em Irati. Foto: PRF/Divulgação


Uma mulher morreu atropelada na Alameda Virgílio Moreira, no trecho urbano da BR-153, em Irati, na manhã desta segunda-feira, 31, por volta das 7h40.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um Gol, com placas de Guaramirim/SC, perdeu o controle da direção no quilômetro 330 da rodovia e atingiu a traseira de dois veículos que estavam estacionados, sendo um Celta, de Itaperuçu, e uma Kombi, de Fernandes Pinheiro. O Gol ainda atingiu a pedestre Luci de Jesus Santiago, de 54 anos, que morreu no local em virtude do acidente. Luci era natural de Ponta Grossa e residia na região do bairro Fragatas, em Irati.

O condutor do Gol foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Atendimento Municipal. Os motoristas do Celta e da Kombi realizaram o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de bebidas alcoólicas. Eles não apresentavam irregularidades e foram liberados. O Celta e a Kombi estavam em condições legais de circulação.


O Gol foi encontrado capotado. Segundo a PRF, os quatro pneus do carro estavam carecas. Além disso, as molas de suspensão haviam sido alteradas. O Gol foi recolhido ao pátio da PRF, pois não havia responsável pelo veículo no local. Conforme os policiais, o motorista será autuado pelas infrações de trânsito cometidas. A Guarda Municipal esteve no local realizando a sinalização do trânsito. 

Os agentes da PRF foram até o Pronto Atendimento onde estava o condutor do Gol, que sofreu escoriações leves. Depois de ser liberado pela equipe médica, o homem realizou o teste do bafômetro, que teve resultado de 0,07 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões. Por isso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Irati e apresentado ao Delegado da Polícia Civil.

Uma equipe do Instituto de Perícias Técnicas esteve no local averiguando o local da batida. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. Ele será transladado para Irati. O velório será na Capela Municipal com enterro no Cemitério da Vila São João.

Motorista do Gol foi levado para a Delegacia de Irati. Foto: PRF/Divulgação

Luci foi a vítima do acidente na BR-153, em Irati. Foto: Funerária Irati