Publicidade Topo

notícias

Motorista morre após capotamento na BR-376

Mais três pessoas que estavam no carro ficaram feridas

Honda Civic atingiu defensa metálica da BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação

Um homem, de 51 anos, morreu após um capotamento na BR-376, em Ponta Grossa, na tarde de quinta-feira, 27, por volta das 15h10. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista saiu da pista, capotou e ainda colidiu contra a defensa metálica no quilômetro 523 +400 metros da rodovia. Ele conduzia um veículo Honda Civic, com placas de Centenário do Sul/PR.

O condutor teve morte instantânea. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. A passageira, de 53 anos, sofreu ferimentos graves. O filho do motorista e uma sobrinha, de 19 e 27 anos, respectivamente, tiveram lesões leves. Os três feridos foram encaminhados para o hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

O Honda Civic foi recolhido ao pátio da PRF por ausência de responsável. Segundo os policiais, uma faixa da BR-376, sentido Curitiba/Ponta Grossa, permaneceu interditada entre 15h20 e 18h35. A fila era de aproximadamente um quilômetro no local do acidente.


Chovia no momento do acidente. Conforme a PRF, a chuva por ter contribuído para a saída da pista. Porém, as causas estão sendo apuradas.

A PRF alerta que as chuvas são comuns neste período do ano e pede para os motoristas tomarem alguns cuidados. “Verão e chuvas fortes são praticamente sinônimos. Por isso, nesta época do ano, os motoristas devem ter cuidado redobrado e dirigir com mais cautela. A melhor forma de prevenir acidente é sempre trafegar com pneus em bom estado (sem estar liso), reduzir a velocidade em dias de chuva e também outra postura importante é manter à distância de segurança”.