Publicidade Topo

notícias

Ladrões furtam caminhão carregado de insumos agrícolas de pátio de empresa

Funcionário que mora em frente à empresa percebeu quando o veículo foi levado do local e informou a Polícia Militar sobre o fato
Foto: Divulgação PM

Um caminhão VolksWagen, de cor branca, com lona verde e carregado de insumos agrícolas foi furtado do pátio de uma empresa, localizada no bairro Ulisses Guimarães, em Ipiranga. O fato foi registrado no último sábado, 08.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um funcionário que mora em frente à empresa percebeu o furto e avisou os policiais. Ele relatou que ouviu o barulho do caminhão e, quando saiu para ver o que estava ocorrendo, viu o veículo saindo pela rua acompanhado de um carro branco. No entanto, o funcionário não soube dizer em que direção eles seguiram.

No local, foi constatado que os ladrões fizeram dois buracos nas paredes para entrar no pátio e furtar o veículo. Foram feitos patrulhamentos nas possíveis rotas de fuga, mas os veículos não foram localizados.

Já na madrugada de domingo, 09, policiais faziam patrulhamento pela rua XV de Novembro quando avistaram um tumulto em frente a um posto de combustíveis. No local, eles encontraram duas pessoas caídas no chão e com sangramento nas cabeças. Um dos homens estava desacordado. A equipe da ambulância do Hospital Municipal foi acionada para prestar atendimento às vítimas.

O proprietário do posto relatou que um dos envolvidos chegou ao local e começou a levantar o volume de uma caixa de som que estava ligada. Ao ser advertido pelo dono do estabelecimento, ele tentou acertar o empresário com socos. Outros frequentadores do local tentaram contê-lo, mas a situação ficou fora de controle e virou uma briga generalizada. Os dois homens foram feridos com garrafas de vidro. Ninguém soube dizer quem seriam os agressores.

Com a chegada da ambulância, um dos homens recusou atendimento médico; outro foi levado para o hospital municipal. Segundo a PM, o autor da confusão é conhecido por frequentemente causar brigas em estabelecimentos comerciais e esfaqueou uma outra pessoa recentemente. Ele já foi preso diversas vezes.


Ivaí - Em Ivaí, no fim da tarde de sábado, a PM fazia patrulhamento em frente à Praça Taras Schevtchenko quando os policiais viram uma moto que transitava em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada no cruzamento das ruas Doutor Ferreira Correia e Engenheiro Saporski, porém o condutor acelerou mais e tentou fugir. Ele pulou lombadas, entrou na Rua Doutor Cândido de Abreu, furou preferenciais, fez arrancadas bruscas e derrapagens. Depois, ele entrou na Rua Rui Barbosa e continuou fazendo ultrapassagens irregulares e pulando lombadas. O condutor caiu da moto em frente a um supermercado.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, porém foi constatado que ele não é habilitado. Além disso, a moto tinha pendências administrativas. O veículo teve alguns danos e o motociclista sofreu ferimentos leves. Ele assinou o Termo Circunstanciado e foi liberado.

Mais tarde, por volta das 22 horas, a PM recebeu denúncias anônimas de que estaria ocorrendo uma festa com som alto em uma chácara na localidade de Lageado. A equipe da ROTAM esteve no local e constatou que era possível ouvir o som a vários metros do local. Policiais foram até o sítio e constataram que estava sendo cobrada entrada dos participantes. No total, havia cerca de 150 pessoas no local e dois veículos com som na carroceria. Os aparelhos foram apreendidos. O proprietário do sítio disse que não tinha nenhum documento ou autorização para promover a festa.

Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos para o destacamento de Ivaí, onde assinaram o Termo Circunstanciado e foram liberados.