Publicidade Topo

notícias

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Proprietário confirmou ser o dono da arma e disse que o revólver nunca foi registrado

Foto: Divulgação PM

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de ontem, na localidade de Linha Ivaí, em Prudentópolis, durante abordagem em um estabelecimento comercial, onde estavam cerca de 11 pessoas.

Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os frequentadores. Porém, em automóvel Fiat Siena, foi encontrado um revólver calibre 38, com capacidade de seis tiros, com seis cartuchos intactos.

O proprietário do carro disse que a arma era dele, e confessou que não tinha documentação dela e que o revólver nunca foi registrado. Ele foi encaminhado juntamente com a arma até a Delegacia.

Em outra situação, na tarde de ontem, policiais estiveram em uma residência na Avenida São João, no Barro Preto, onde uma mulher relatou que, após discutir com seu marido, ele a segurou pelo rosto, o que causou uma lesão. Depois, ele passou a ameaçá-la de morte e proferiu xingamentos. O cunhado dela interveio na situação. O casal foi encaminhado para a Delegacia.

Mais cedo, a PM registrou uma infração de trânsito na Rua São Josafat, no centro de Prudentópolis. Os policiais abordaram um automóvel Citroen C4 e verificaram que ele tinha débitos. O veículo foi recolhido ao pátio da 4ª Companhia e será encaminhado para a 97ª Ciretran. O proprietário foi orientado sobre os procedimentos a serem adotados.

Já na Rua Lécia Ucrainka, no bairro da Ronda, ladrões furtaram uma TV de 32 polegadas de uma residência. A proprietária percebeu o furto quando voltou para casa. Não houve arrombamento de portas ou janelas. Vizinhos informaram que o filho da vítima esteve no local no momento do furto. A mulher foi orientada sobre os procedimentos.

Ainda ontem, a PM de Prudentópolis atendeu a um acidente na Rua Rui Barbosa, no centro da cidade, envolvendo uma moto Honda e um automóvel Gol. O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Sagrado Coração de Jesus. O motorista do carro estava embriagado, tendo dificuldades para permanecer em pé, andar cambaletante, roupas desalinhadas, olhos avermelhados e agressividade. Ele quebrou os vidros do veículo com chutes e socos. Na delegacia, o rapaz confessou que havia bebido antes de dirigir e não tem habilitação. O carro foi recolhido ao pátio da 4ª Companhia por apresentar débitos.


Ainda em Prudentópolis, a PM registrou dois furtos qualificados na noite de ontem. O primeiro deles ocorreu em uma residência na Rua Cândido de Abreu, no centro. A proprietária do imóvel relatou que saiu no período da tarde, e quando retornou, percebeu que uma porta havia sido arrombada e o botijão de gás tinha sido furtado. Policiais fizeram patrulhamento, mas não encontraram nem o autor e nem o objeto.

Pouco depois, na Rua Capitão Francisco Durski e Silva, no centro, um estabelecimento comercial teve uma das janelas arrombadas e alguns quilos de carnes, uma certa quantidade de refrigerantes e dinheiro foram furtados do local. O proprietário informou o fato aos policiais, que fizeram patrulhamento, mas não encontraram nenhum suspeito.

Inácio Martins - Em Inácio Martins, durante patrulhamento nas proximidades do CTG, policiais avistaram um automóvel Gol. O condutor demonstrou atitude suspeita ao perceber a chegada da viatura. Durante a abordagem, foi constatado que ele é menor de idade. O jovem foi conduzido até o destacamento, onde foi solicitada a presença de um responsável por ele. A PM elaborou as notificações pertinentes e entregaram o automóvel a uma pessoa habilitada. O caso foi repassado para a Polícia Civil de Irati, que adotará os procedimentos cabíveis.