Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal constata que motociclista estava transportando duas crianças de maneira irregular

Homem percorreu várias ruas do bairro Canisianas para tentar fugir dos policiais. Uma das crianças não estava usando capacete

Imagem da sede da Guarda Municipal na rua Benjamin Constant, em Irati. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um motociclista foi flagrado transportando duas crianças, de 3 e 6 anos, no bairro Canisianas, em Irati, na tarde de terça-feira, 25. Conforme a legislação de trânsito, crianças menores de 6 anos não podem ser transportadas em motos, pois não podem cuidar da sua própria segurança.

O condutor da moto Honda CG 125 Fan foi abordado pela Guarda Municipal na rua Conselheiro Zacarias. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor deixou o local e percorreu várias ruas do bairro Canisianas na tentativa de fugir dos agentes. Ele só foi abordado quando entrou em uma estrada de terra no prolongamento da rua Coronel Saboia. A criança mais nova não estava usando capacete, segundo a Guarda Municipal. Ela foi levada de viatura até a casa de sua avó no bairro Canisianas. A motocicleta não tinha pendências e foi liberada.

Em outra ocorrência atendida pela Guarda Municipal de Irati, um homem descumpriu uma medida protetiva e foi duas vezes até a casa da sua ex-mulher. A situação foi registrada na madrugada de ontem, 25, no Jardim das Américas. A moradora relatou que não teve contato com o ex-marido. Porém, ele foi duas vezes até sua residência. Os guardas realizaram buscas no bairro, mas não encontraram o homem.