Publicidade Topo

notícias

Familiares tentam impedir prisão de homem que furtou bicicleta

Policiais tiveram que utilizar força física e spray de pimenta para afastar as pessoas e prender o autor do furto

Autor do furto e sua mãe foram conduzidos para a Delegacia de Irati. Foto: Najuá/Arquivo

Um homem foi preso após furtar uma bicicleta em Inácio Martins. A bicicleta estava em frente ao local de trabalho do proprietário quando foi levada. A ocorrência foi registrada no sábado, 29.

A Polícia Militar verificou as imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local do furto. Com isso, foi possível identificar o autor do furto, que estava usando calção preto com listras brancas, moletom cinza e boné azul.

Os policiais realizaram buscas e conseguiram localizar o suspeito. Porém, os familiares dele saíram da residência em direção aos policiais. Todos estavam exaltados tentando impedir a ação policial. A equipe solicitou para que as pessoas se afastassem. Entretanto, a ordem não foi acatada. Por isso, os policiais tiveram que utilizar a força física e spray de pimenta para afastar as pessoas e prender o autor do furto. Logo depois, a mãe dele entregou a bicicleta furtada. Mãe e filho foram conduzidos para a Delegacia de Irati. O jovem foi autuado por furto. Já sua mãe pelo crime de desobediência à ordem legal.

    Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo 

Em Irati, um casal que reside na rua Camacuã relatou que recebeu ameaças de uma mulher. A situação estava ocorrendo há três dias. O motivo seria uma dívida do casal com a autora das ameaças. A mulher e suas filhas estavam mandando mensagens no WhatsApp para ameaçar as vítimas. Além disso, elas publicaram conteúdos no Facebook difamando o casal e expondo fotos dos seus filhos menores de idade.

As mulheres ainda foram até o local de trabalho das vítimas causando constrangimento. A autora das ameaças ainda estava passando em frente à residência do casal. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram a mulher. As vítimas foram orientadas para procurar a Polícia Civil para comunicar o fato.

Na noite de sábado, 29, a PM realizou uma apreensão de drogas no Loteamento Village Solaris. A equipe abordou dois homens que estavam ao lado de um veículo Astra. Eles não portavam objetos ilícitos. Uma pequena porção de maconha foi localizada em um terreno ao lado onde estava o carro. Os homens disseram que consumiram a droga no local onde foram abordados. Ambos foram conduzidos para a sede da 8ª Cia, onde assinaram o Termo Circunstanciado. Depois disso, eles foram liberados. A droga apreendida foi levada para a Delegacia. Já o Astra foi deixado estacionado no local da abordagem.