Publicidade Topo

notícias

Cursos gratuitos de capacitação profissional serão realizados em Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro

Em Teixeira Soares será realizado o curso de operador de processo de produção, que está com inscrições abertas até o dia 26. Já em Fernandes Pinheiro, a secretaria de Assistência Social abre inscrições para curso de mecânica industrial na segunda-feira

Curso rápido de mecânica industrial acontecerá em Fernandes Pinheiro a partir de fevereiro. Foto: Divulgação

Cursos de capacitação profissional serão realizados nas cidades de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro nos próximos dias. Os cursos são gratuitos. Com isso, não haverá cobrança de taxa de inscrição e nem de mensalidade mensal.

A Agência do Trabalhador de Teixeira Soares em parceria com o Sistema FIEP/SENAI está com inscrições abertas para um curso de operador de processo de produção até o dia 26 de janeiro. O curso será realizado em Teixeira Soares com local a ser definido. A capacitação ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h30. O início das atividades está marcado para segunda-feira, 31. Já o término está previsto para 14 de abril.

Podem participar do curso quem mora em Teixeira Soares e possui ensino fundamental incompleto. As inscrições podem ser realizadas na Agência do Trabalhador de Teixeira Soares que fica na Rua Souza Naves, anexo ao prédio da rodoviária. Telefones para contato: 3460-1541 e 9-9118-5373.


Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho, e-mail, telefone e uma foto 3x4. O curso terá duração de 160 horas.

Em Fernandes Pinheiro, um curso gratuito de mecânica industrial será ofertado a partir de fevereiro. As inscrições serão abertas a partir de segunda-feira, dia 24, na secretaria de Assistência Social de Fernandes Pinheiro. O prazo de inscrição se encerra no dia 31 de janeiro.

O curso será realizado por meio de uma parceria da prefeitura de Fernandes Pinheiro, SENAI, secretaria de Assistência Social e Sala do Empreendedor. O curso rápido terá duração de 80 horas. As aulas serão realizadas em uma unidade móvel do SENAI (carreta de cursos), que será instalada na sede de Fernandes Pinheiro.

Para efetivar a inscrição é necessário apresentar RG e CPF, sendo solicitado CPF do responsável para alunos menores de 18 anos. O início do curso está marcado para o dia 2 de fevereiro. Haverá duas turmas, sendo uma no período da tarde das 13 às 17 h e outra das 18h30 às 22h30. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira. A idade mínima para participar é de 14 anos. Pessoas com ensino fundamental incompleto podem participar do curso. As vagas são limitadas. Mais informações no telefone 3459-1188.

Em Teixeira Soares será realizado curso rápido de operador de processos de produção. Foto: Divulgação