Publicidade Topo

notícias

Covid-19: Vacinação de crianças com 9 anos começa na segunda em Irati

Crianças sem comorbidades de 9 a 11 anos e com comorbidades entre 5 e 11 anos poderão ser imunizadas na próxima semana

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A partir de segunda-feira, a secretaria de Saúde de Irati inicia a vacinação contra a Covid-19 de crianças com nove anos sem comorbidades. Quem tem dez e 11 anos também continua sendo imunizado. A vacinação de crianças entre 5 a 11 anos com comorbidades também prossegue. Neste caso, é necessária a apresentação do atestado médico que comprove a condição da pessoa.

Na unidade volante do Parque Aquático, a vacinação de crianças nos grupos citados acontecerá na segunda e quarta-feira das 8 às 16 h. Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a imunização de crianças será na terça e quinta das 7h30 às 11h30. No posto do bairro Lagoa, a vacinação de crianças será na manhã de segunda das 7h30 às 11h30. No Guamirim, a secretaria de Saúde aplicará as vacinas para as crianças na sexta nos dois períodos: das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. Neste mesmo horário serão aplicadas as vacinas da Covid-19 em crianças da localidade do Pirapó, na quinta-feira, dia 3 de fevereiro. No Pinho de Baixo, a vacinação de crianças será na quinta-feira das 7h30 às 11h30. No Riozinho, as doses da vacina contra a Covid-19 para crianças serão aplicadas na quarta-feira de manhã, das 7h30 às 11h30.

Clique aqui e confira o cronograma completo de vacinação


Na Vila São João, a vacinação das crianças de nove a 11 anos sem comorbidades e de cinco a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades acontecerá na terça e sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 12h30 até 16 h. Na manhã de terça-feira, a vacinação de crianças ocorrerá na unidade do bairro Engenheiro Gutierrez. No posto de saúde de Gonçalves Junior, a imunização de crianças acontecerá nas manhãs de quinta e sexta-feira das 7h30 às 11h30. Na unidade de saúde do Itapará, não haverá vacinação de crianças. Já em Palmital, a vacinação das crianças está marcada para a tarde de quarta-feira das 12h30 às 16 h.

As crianças que comparecerem aos locais de vacinação sem a presença dos pais ou responsáveis, deverão apresentar Termo de Assentimento da Vacina contra a Covid-19 com modelo disponível no site da Prefeitura.

Vacinação para população acima de 12 anos:
A vacinação de adolescentes e da população em geral também continua na próxima semana em Irati. A primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais será aplicada na terça, quinta e sexta, das 8 às 16 h, na unidade volante do Parque Aquático. Nos mesmos dias e horários será aplicada a terceira dose destinada para a população em geral com 18 anos ou mais desde que tenha recebido a segunda dose a quatro meses ou mais. Gestantes devem receber a terceira dose cinco meses após a aplicação da segunda dose. Conforme a secretaria de Saúde, pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais (devem receber uma dose adicional 28 dias após a segunda dose e mais uma dose de reforço quatro meses após a dose adicional).

A segunda dose da vacina contra o coronavírus para pessoas que tomaram a primeira dose dos laboratórios Pfizer, Astrazeneca e Coronavac será aplicada na terça e sexta, das 8 às 16 h, na unidade volante do Parque Aquático. Já na quinta, a aplicação da segunda dose será para pessoas imunizadas com Pfizer e Astrazeneca.

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, a segunda dose da Pfizer e a terceira dose serão disponibilizadas nas manhãs de segunda e quarta.

No bairro Lagoa, a primeira dose para a população em geral acima de 12 anos, a segunda dose da Pfizer e a dose de reforço serão aplicadas nas manhãs de terça, quarta e quinta, das 7h30 às 11h30.

No Guamirim, a primeira dose, a segunda dose da Pfizer e a terceira dose serão ofertadas na terça e quarta, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h.

No Pirapó, haverá aplicação somente da dose de reforço na segunda, terça e sexta, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. No Pinho de Baixo, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose da Pfizer e a terceira dose serão aplicadas na manhã de terça.

Na unidade de saúde do bairro Riozinho, a segunda dose da Pfizer e a terceira dose serão disponibilizadas nas manhãs de segunda, terça, quinta e sexta. Também haverá aplicação da segunda dose da Pfizer e terceira dose na tarde de terça.

Na Vila São João, a primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com 12 anos ou mais, a segunda dose da Pfizer e a dose de reforço serão aplicadas na segunda e quinta, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. Já a terceira dose em pessoas acamadas será aplicada na manhã e tarde de quarta.

Em Engenheiro Gutierrez, a primeira dose, a segunda dose da Pfizer e a dose de reforço serão aplicadas nas manhãs de segunda, quinta e sexta. Em Gonçalves Junior, a primeira, segunda e terceira doses serão disponibilizadas na manhã de terça. Em Itapará, a população poderá tomar a primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19 na manhã de segunda.

No Palmital, a segunda dose da Pfizer e a dose de reforço serão ofertadas nas manhãs de segunda, quarta e quinta-feira.

Casos de Covid-19: Até a tarde de ontem, a secretaria de Saúde de Irati havia imunizado 49.765 pessoas com a primeira dose. A segunda dose foi aplicada em 45.505 moradores. Já 17.486 iratienses receberam três doses. Em Irati, já foram confirmados 13.365 casos de coronavírus desde o início da pandemia em março de 2020. Desses, 195 iratienses faleceram por complicações da doença e 12.192 moradores se recuperaram da infecção. 975 casos permanecem ativos, sendo 970 em isolamento domiciliar e cinco internados. Desses, dois ocupam leitos de enfermarias, dois estão em UTIs e um no Pronto Atendimento Municipal. Somente na manhã de sábado já haviam sido confirmados 112 novos casos de Covid-19 em Irati, conforme dados da plataforma Ecovid, que atualiza as informações em tempo real.

Vacinação da gripe: A secretaria de Saúde de Irati também está aplicando a vacina contra a gripe. Nas unidades Adhemar Vieira de Araújo e do bairro Lagoa, a vacina da gripe será disponibilizada nas tardes de terça, quarta, quinta e sexta. Na sexta, a vacinação da Influenza também ocorrerá no período da manhã. No Guamirim, a vacina da gripe será aplicada na segunda e quinta, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h.

Nas unidades do Pinho de Baixo e do Pirapó, a vacina da gripe será ofertada na manhã e tarde de quarta. No Riozinho, a vacinação da Influenza acontecerá nas tardes de quarta e quinta. Na Vila São João, a população poderá tomar a vacina da gripe todas as tardes de segunda até sexta da próxima semana.

Em Engenheiro Gutierrez, a vacina da gripe será disponibilizada todas as tardes de segunda a sexta e ainda na manhã de quarta. Em Gonçalves Junior, a vacina da gripe será disponibilizada na segunda e na quarta durante o dia todo. Também haverá imunização contra a gripe nas tardes de terça, quinta e sexta. Em Palmital, a vacina da gripe será aplicada nas manhãs de terça e sexta e nas tardes de segunda, terça, quinta e sexta.

No posto Ildefonso Zanetti, a vacina da gripe será disponibilizada nas manhãs de quarta, quinta e sexta e nas tardes de terça a sexta.