Publicidade Topo

notícias

Confira o cronograma de vacinação da Covid-19 nesta semana em Irati

Primeira, segunda e terceira doses serão aplicadas nas unidades de saúde do município de segunda a sexta-feira

Posto Adhemar Vieira de Araújo é um dos locais onde a vacina da Covid-19 será aplicada. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A vacinação contra o coronavírus prossegue nesta semana em Irati. Nesta segunda-feira, 17, a primeira dose será aplicada em pessoas com 12 anos ou mais. Podem receber a segunda dose quem tomou a primeira da Astrazeneca até dia 22 de novembro, da Pfizer até dia 27 de dezembro e Coronavac até 23 de dezembro. 

Já a dose de reforço está disponível para a população em geral com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há quatro meses. A terceira dose para gestantes é aplicada cinco meses após a segunda dose. Já as pessoas que são imunossuprimidas graves podem tomar a dose de reforço se o período de aplicação da segunda dose já atingiu 28 dias.

Segundo a secretaria de Saúde, as vacinas da Coronavac e Astrazeneca serão disponibilizadas somente no Parque Aquático de segunda a sexta-feira. Já a vacina da Coronavac será aplicada na quarta e sexta-feira no Parque Aquático. O horário de atendimento todos os dias é das 8 às 16 h. No posto Adhemar Vieira de Araújo, a segunda dose da Pfizer será aplicada na segunda, quarta e sexta das 7h30 às 11h30. Nos mesmos dias e horários serão aplicadas a primeira e a terceira dose no posto Adhemar. 


No bairro Lagoa, a segunda dose da Pfizer será aplicada na segunda, terça e quinta das 7h30 às 11h30. Os iratienses que forem tomar a primeira e a terceira doses da vacina contra a Covid-19 também podem procurar o posto do bairro Lagoa na segunda, terça e quinta das 7h30 às 11h30. Na unidade de saúde do Guamirim, a primeira dose será aplicada na segunda, terça, quarta e sexta das 7h30 às 11h30. A segunda dose da Pfizer e a dose de reforço serão disponibilizadas na segunda, terça, quarta e sexta das 12h30 às 16 h.

No posto do Pirapó, a terceira dose será aplicada todas as tardes, de segunda a sexta, das 12h30 às 16h. No Pinho de Baixo, a primeira dose, a segunda dose da Pfizer e a dose de reforço serão disponibilizadas na manhã de terça das 7h30 às 11h30. No bairro Riozinho, a segunda dose da Pfizer e a terceira dose serão aplicadas nas manhãs de segunda, terça, quarta e sexta das 7h30 às 11h30. Na quinta-feira, as pessoas podem tomar a segunda dose da Pfizer e a dose de reforço das 12h30 até 16 h. 

Na unidade de saúde da Vila São João, a primeira dose, a segunda dose da Pfizer e a dose de reforço serão aplicadas na segunda, quarta, quinta e sexta nos dois períodos. O horário de atendimento de manhã é das 7h30 às 11h30. Após o almoço, a unidade funciona de 12h30 até 16 h. Na terça-feira, não haverá aplicação da terceira dose. A primeira dose e a segunda dose da Pfizer serão aplicadas das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. No posto do bairro Engenheiro Gutierrez, haverá aplicação da primeira dose, da segunda dose da Pfizer e o reforço nas manhãs de segunda, terça e sexta.

Em Gonçalves Junior e no Rio do Couro, a primeira, segunda e terceira doses da vacina contra o coronavírus serão aplicadas na manhã de terça das 7h30 às 11h30. No Rio do Couro ainda haverá aplicação da primeira, segunda e terceira doses na tarde de terça. A primeira dose para pessoas acima de 12 anos será aplicada na manhã de quinta-feira em Gonçalves Junior. Já na manhã de sexta serão disponibilizadas a primeira, segunda e terceira doses.

Em Itapará, não haverá vacinação nesta semana. Já na unidade do Palmital, a segunda dose da Pfizer e a dose de reforço serão aplicadas nas manhãs de segunda, quarta e quinta-feira.

A secretaria de Saúde de Irati orienta que os menores de 18 anos devem comparecer nas unidades de saúde acompanhados dos pais ou levar autorização por escrito. Quem for as unidades de saúde para tomar a vacina contra a Covid-19 deve apresentar carteirinha de vacinação, CPF e documento com foto. Os imunossuprimidos devem apresentar a documentação comprobatória que está especificada no Plano Municipal de Vacinação. O cronograma completo de vacinação também está disponível no site da prefeitura de Irati.

Casos de Covid-19:
Neste domingo, 22 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Irati. Já no sábado, 150 testaram positivo para a doença. Desde o início da pandemia, 11.426 pessoas tiveram coronavírus em Irati. 10.358 moradores se recuperaram da doença. 193 iratienses morreram por complicações da infecção. 872 casos permanecem ativos, sendo 869 pessoas que estão em isolamento domiciliar e três internadas em leitos de enfermaria. Em janeiro, o município de Irati já registrou 1.292 casos de Covid-19 e uma morte em virtude da doença.