Publicidade Topo

notícias

Condutor de bicicleta motorizada morre após colisão contra caminhão

Acidente ocorreu na BR-373, em Ponta Grossa. Motorista do caminhão realizou teste do bafômetro, que teve resultado negativo

Homem que morreu no acidente conduzia um ciclomotor. Foto: PRF/Divulgação

Um ciclista morreu em um acidente na BR-373, em Ponta Grossa, no início da noite de segunda-feira, 24, por volta das 18 h. 

O condutor de um caminhão Ford Cargo, de Ponta Grossa, se envolveu em uma colisão transversal contra uma bicicleta motorizada (ciclomotor). A batida ocorreu no quilômetro 186 +600 metros da rodovia, na região do Distrito de Uvaia.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão permaneceu no local até a chegada da corporação. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. O condutor do ciclomotor, José Amarildo Voitowicz, de 56 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era morador de Ponta Grossa e teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade. Segundo informações do Serviço Funerário de Ponta Grossa, José Amarildo deixou a esposa e um filho, de 32 anos. Ele era natural de Rebouças e trabalhava como pedreiro. O sepultamento do corpo de José Amarildo será na tarde de hoje no Cemitério do Taquari dos Polacos, no interior de Ponta Grossa. 

Já em Prudentópolis, um homem foi preso por embriaguez ao volante, desacato e ameaça na noite de domingo, 23. O incidente ocorreu após o registro de um acidente de trânsito sem vítimas. Um motorista que seguia sentido a Vila Delmira invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra um carro que era conduzido por uma mulher, que transitava na Vila da Luz em direção ao centro. Os ocupantes dos veículos não sofreram ferimentos. 

Segundo a Polícia Militar, o motorista que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, odor etílico, roupas desalinhadas, olhos vermelhos e ironia ao se manifestar. Porém, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. O carro dele foi encaminhado ao pátio da 4ª Cia por apresentar pendências no licenciamento e será levado para a 97ª Ciretran. 

Os policiais realizaram um termo de constatação de embriaguez e conduziram o homem para a Delegacia. Durante o deslocamento, o homem fez desacatos e ameaçou os policiais. Por esse motivo, ele foi detido e entregue na Delegacia. Os dois condutores são habilitados para conduzirem automóveis (categoria B). 


Condutor do caminhão não sofreu ferimentos. Foto: PRF/Divulgação

José Amarildo, de 56 anos, faleceu em acidente na BR-373, em Ponta Grossa. Foto: Arquivo Pessoal