Publicidade Topo

notícias

Cidade da Criança realiza bazar de produtos eletrônicos no sábado

Bazar acontecerá no pavilhão da Paróquia São Miguel, em Irati, das 8 às 12 h. Produtos comercializados foram apreendidos em operações da Receita Federal/Rodrigo Zub

Caixa de som JBL será um dos produtos à venda no bazar da Cidade da Criança. Foto: Divulgação

A Cidade da Criança de Irati realizará um bazar de produtos eletrônicos no sábado, 15. Os objetos que serão comercializados foram apreendidos em operações da Receita Federal.

O bazar acontecerá no pavilhão da Paróquia São Miguel, em Irati, das 8 às 12 h. Entre os produtos que serão vendidos estão smartphone Xiaomi, roteador, webcam, carregador, celular, fone de ouvido, mesa de som DDJ, caixa acústica JBL, cabo USB e plugue Apple pendrive, cartão de memória e carregador de bateria. Os interessados em comprar os objetos podem fazer o pagamento à vista com duas opções: dinheiro ou via Pix. Também há a possibilidade de comprar no cartão de crédito em até três vezes.


A funcionária do setor de administração da Cidade da Criança, Tatiane Maria Horst, relatou a nossa reportagem que o objetivo do bazar é arrecadar recursos para instalar o sistema solar fotovoltaico na sede da entidade, que fica no bairro Alto da Lagoa. Com isso, será possível diminuir as despesas mensais com energia elétrica. Segundo Tatiane, a solicitação para realizar o bazar foi feita ao Delegado da Receita Federal de Ponta Grossa, que acatou o pedido e autorizou a destinação dos produtos que serão comercializados.

As atividades da Cidade da Criança iniciam no dia 7 de fevereiro. A instituição terminou o ano de 2021 com 62 alunos. Em 2022, serão ofertadas 120 vagas por meio do centro de acolhimento convívio fraterno. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira para crianças e adolescentes entre quatro e 14 anos. A direção também está negociando a possibilidade de oferecer outras oficinas de apoio pedagógico, esportivas, artesanato, inclusão digital, entre outras. Essas ações serão voltadas para adolescentes e mães da comunidade. Porém, isso depende de um acerto com pessoas que possam atuar como parceiros voluntários.

Em dezembro, a Cidade da Criança recebeu a primeira parcela da subvenção de R$ 10 mil mensais que será repassada pela prefeitura de Irati durante o período de um ano. Com esse dinheiro, a entidade pode quitar as despesas mensais com água e luz, por exemplo, além de contratar profissionais para atuar nos projetos desenvolvidos com os jovens da comunidade.

Confira fotos de outros produtos que estarão à venda no bazar