Publicidade Topo

notícias

Volta Cicloturística de Teixeira Soares teve 74 participantes

Ciclistas percorreram 16 quilômetros durante o trajeto, que teve passagem pelo interior do município e área urbana

Um dos objetivos do evento era promover o turismo rural. Foto: Prefeitura de Teixeira Soares
A 1ª Volta Cicloturística de Teixeira Soares foi realizada no domingo, 12. O evento organizado pela secretaria Municipal de Esportes e Lazer teve participação de 74 ciclistas de Teixeira Soares e região. Eles percorreram 16 quilômetros com saída na estação ferroviária (local onde hoje fica a estação do Papai Noel), passando por trechos na área urbana e rural, como a PR-438, ponte do Rio das Almas com conversão à direita sentido Guabiroba e Clube do Guabiroba até estrada principal Teixeira Soares/Rio D’ Areia.

As pessoas que participaram receberam medalhas e puderam repor as energias com frutas. Também houve sorteio de prêmios aos participantes. Para se inscrever, a pessoa precisava destinar um quilo de alimento, que será doado para pessoas carentes do município. O objetivo do evento foi estimular a prática do ciclismo e de atividades físicas.

“Tivemos participação de grupos de ciclistas de Irati e da população da nossa cidade, com muitas famílias presentes, foi um evento para a família, bem bonito”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Alyson Platini Xavier Przybysz de Souza. Entre as pessoas presentes estava a vice-prefeita de Teixeira Soares, Juliana Belinoski.

Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

Uma viatura da Polícia Militar acompanhou todo o trajeto e garantiu a segurança dos ciclistas. Uma ambulância foi disponibilizada para atender as pessoas que não estavam se sentindo bem. Já um caminhão ficou de prontidão para carregar as bicicletas, caso alguma apresentasse problemas mecânicos. A organizou ainda disponibilizou um micro-ônibus para transportar quem não conseguisse concluir o passeio. “O evento teve aceitação muito boa da população, ficamos contentes com o resultado e com certeza faremos novamente mais uma edição. Nós da Secretaria de Esportes só temos a agradecer a participação de todos”, disse Alyson.

Vice-prefeita de Teixeira Soares, Juliana Belinoski (de camisa preta) participou do passeio. Foto: Prefeitura de Teixeira Soares

Ciclistas percorreram 16 km. Foto: Prefeitura de Teixeira Soares

Integrantes de grupo de ciclismo de Irati estiveram presentes. Foto: Prefeitura de Teixeira Soares

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias carentes. Foto: Prefeitura de Teixeira Soares