Publicidade Topo

notícias

Unidades de Saúde continuarão atendendo normalmente durante o recesso

Postos de saúde estarão abertos até o dia 23 e na semana de 27 a 30 de dezembro. Pronto Atendimento segue com funcionamento normal 24 horas todos os dias/Paulo Henrique Sava
Unidade da Vila São João (foto) terá atendimento durante o fim de ano no período de recesso da prefeitura. Foto: Paulo Henrique Sava/Arquivo Najuá

As unidades básicas de saúde de Irati estarão funcionando normalmente até o dia 23 e na semana de 27 a 30 de dezembro de 2021, durante o período de recesso da Prefeitura, que começa na próxima segunda-feira, 20, e vai até o dia 03 de janeiro. Todas as unidades estarão atendendo normalmente neste período, inclusive com aplicação das vacinas de rotina. Apenas nos dias 24 e 31 não haverá atendimento nos postos. Já o Pronto Atendimento Municipal da Vila São João continuará funcionando 24 horas todos os dias.

Com isso, o calendário de vacinação contra a Covid-19 segue normalmente em todo o município. Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a 2ª dose há mais de 5 meses e imunossuprimidos imunizados com a 2ª dose há 28 dias e aqueles que foram vacinados com o imunizante da Janssen há mais de dois meses podem procurar as unidades de saúde, de acordo com o calendário divulgado pela prefeitura. Já as mulheres que receberam a primeira dose da Janssen e estão grávidas ou tiveram filho recentemente devem tomar a segunda dose da Pfizer. 

Na unidade volante do Parque Aquático, hoje, 16, e amanhã, 17, estão sendo aplicadas a 1ª dose para pessoas com idade acima de 12 anos, a 2ª dose das vacinas da Astrazeneca e da Pfizer e a dose de reforço. Quem recebeu a 1ª dose da Coronavac até o dia 3 de dezembro deve procurar o Parque Aquático nesta sexta para tomar a 2ª dose.


No posto de saúde do bairro Lagoa, amanhã pela manhã haverá aplicação da 2ª dose da Pfizer. Já na unidade do Guamirim, nesta sexta-feira, haverá aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses o dia todo. No Posto do Riozinho, amanhã pela manhã será aplicada a 2ª dose do imunizante da Pfizer. Já na Vila São João, a 1ª e a 3ª doses das vacinas contra a Covid-19 serão aplicadas hoje e amanhã, sempre à tarde. Nesta sexta-feira, haverá também aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer.

Em Engenheiro Gutierrez, as vacinas contra a Covid-19 serão aplicadas na sexta-feira, 17, pela manhã. Já na comunidade de Gonçalves Júnior, a terceira dose será aplicada amanhã no período da manhã.

A secretaria de Saúde orienta que os menores de 18 anos devem comparecer até as unidades acompanhados dos pais ou levar uma autorização por escrito. As pessoas devem apresentar a carteirinha de vacinação, CPF e documento com foto. Já os imunossuprimidos precisam apresentar a documentação comprobatória especificada no Plano Municipal de Vacinação.  

Casos de Covid-19 - Atualmente, Irati tem um total de dez casos ativos de Covid-19, sendo que nove pessoas estão em isolamento domiciliar e um permanece internado em enfermaria. Outros 17 casos estão em investigação e 23 contatos estão sendo monitorados. O município já registrou 10.042 casos de coronavírus, com 9.836 pessoas recuperadas e 192 óbitos.