Publicidade Topo

notícias

Teixeira Soares e Rio Azul realizam eventos de ciclismo no domingo

Em Teixeira Soares, 1ª volta cicloturística percorrerá 16 km no interior do município. Já em Rio Azul, pedalada solidária terá como destino o Parque da Pedreira, pela estrada rural/Rodrigo Zub

Foto: Divulgação

Os municípios de Rio Azul e Teixeira Soares promoverão eventos de ciclismo no domingo, 12. 

Em Teixeira Soares, a secretaria de Esportes e Lazer realizará a 1ª volta cicloturística com saída programada para 7h45 da estação ferroviária, no local onde hoje fica a estação do Papai Noel. O percurso será de 16 quilômetros, passando por algumas comunidades no interior do município. O objetivo será fomentar o turismo rural. As inscrições devem ser feitas clicando aqui. Os participantes devem doar um quilo de alimento no dia do passeio. Mais informações no telefone 9-9962-5681.

O itinerário prevê a saída na estação ferroviária, passando pela PR-438 sentido Ponta Grossa, ponte do Rio das Almas com conversão à direita sentido Guabiroba; Clube do Guabiroba com conversão à direita seguindo até estrada principal Teixeira Soares/Rio D’ Areia, conversão à direita na estrada principal seguindo até a entrada do perímetro urbano de Teixeira Soares e chegada novamente na Estação Ferroviária.


Em vídeo publicado no Facebook, o secretário de Esportes e Lazer, Alyson Platini Xavier Przybysz de Souza, ressaltou que a organização está preparando um evento que vai garantir a segurança dos participantes. Haverá acompanhamento da Polícia Militar para seja realizada a sinalização e segurança do passeio. Uma ambulância vai socorrer as pessoas que sentirem algum problema de saúde. Um caminhão será utilizado para transportar as bicicletas, caso aconteça um problema no caminho. Já um micro-ônibus vai transportar quem não conseguir completar o percurso. Ainda será disponibilizada uma mesa de frutas e água para todos os ciclistas, que também receberão uma medalha de participação. Os ciclistas devem usar equipamentos de proteção, como capacete.

“Além de fazer a movimentação de pessoas, esse evento é importante para integração, pois através desse passeio no nosso município podemos desenvolver a modalidade do ciclismo, ainda mais na volta desse momento pós pandemia”, afirma Alyson.

Já em Rio Azul, a 1ª Pedalada Solidária está marcada para domingo, 12. A inscrição também será um quilo de alimento e pode ser feita na secretaria de Esportes e Recreação pelo telefone 3463-1268. A saída está agendada para 8h30 em frente à rodoviária municipal. De lá, os participantes seguem até o Parque da Pedreira, em Rio Azul, pela estrada rural, num percurso de aproximadamente nove quilômetros. Com isso, os participantes não precisam passar pela rodovia BR-153, que possui grande tráfego de veículos. 

Os menores de 18 anos só poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis ou se apresentarem autorização. Os 100 primeiros inscritos receberão medalhas. Haverá sorteio de brindes durante o evento. Os alimentos arrecadados serão destinados para a secretaria de Assistência Social de Rio Azul, que fará a entrega para as famílias carentes do município. 

Foto: Divulgação