Publicidade Topo

notícias

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Irati

Vários bairros e parte alta do Centro estão com o abastecimento comprometidos. Previsão de normalização está prevista para madrugada de quarta

Imagem mostra caixa d' água da Sanepar na área central de Irati. Foto: Bruno Fauat

O rompimento de uma adutora do rio Imbituvão pode deixar vários moradores de Irati sem água na tarde e noite desta terça-feira, 21.

O problema pode afetar o abastecimento nos bairros Nhapindazal, Fragatas, Tucholka, Alto da Glória I e II, Choma I e II, Ouro Verde, Loteamento Pabis, Village Solaris, Jardim Califórnia, São Francisco, Alto do São Francisco, parte alta do Centro, Loteamento Pechibilski, Detran, Vila Flor, Vila Matilde, Cartoom I e II, Vila São João, Joaquim Zarpelon, Santa Mônica, Riozinho, Conjunto Molinari, Engenheiro Gutierrez, Vila Raquel, Distrito Industrial, Pró-Morar I e II, Novo Irati, Jardim Aeroporto, Jardim Virgínea, Fósforo, Pinheiros, João Paulo II, Jardim das Orquídeas, Cruzeiro do Sul, Conjunto São Miguel, Fernando Gomes, Lagoa, Stroparo, Jardim Kennedy, Vila Setnarski e imediações.

Técnicos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estão realizando os reparos necessários na tubulação de grande porte que havia sido afetada. Porém, a previsão de normalização do abastecimento está prevista para ocorrer somente na madrugada desta quarta-feira, 22. A Sanepar solicita a colaboração da população até que o sistema volte a operar em sua normalidade. O telefone para contato da Sanepar para solicitar reparos na rede ou informar falta de água é 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário informar o número da matrícula que consta no talão de água.