Publicidade Topo

notícias

Responsável pela captura de animais recolhe cavalos que estavam soltos

Quatro cavalos estavam soltos no Parque da Vila São João, nas proximidades da BR-153, em Irati

Imagem das pistas de caminhada do Parque da Vila São João. Foto: Paulo Henrique Sava/Arquivo

Quatro cavalos foram encontrados soltos no Parque da Vila São João, em Irati, na segunda-feira, 13.

Como havia o risco dos cavalos se deslocarem até a BR-153 e causarem um acidente, a Guarda Municipal acionou o responsável pela captura de animais de grande porte. Ele recolheu os animais, que só serão devolvidos após o pagamento de diárias e de uma multa no valor de R$ 975,36, que corresponde a 12 Unidades de Referência do Município (URMs).

Em outra ocorrência, uma mulher tentou invadir uma residência no Jardim Planalto, no início da madrugada de ontem, 13. A Guarda Municipal foi acionada, mas a mulher já havia deixado o local. A proprietária da casa disse que a mulher que tentou entrar em seu imóvel é conhecida e que costuma discutir com ela com frequência.


Na noite de domingo, 12, a Guarda Municipal foi solicitada para comparecer no Pronto Atendimento Municipal, onde havia ocorrido um desentendimento entre algumas pessoas. Ao ser abordado, um dos envolvidos relatou que se envolveu em uma briga em um bar na esquina da rua Athis Fernandes Silva com a Avenida José Galicioli.

Após a briga, esse homem encaminhou uma pessoa ao Pronto Atendimento. Enquanto aguardava na sala de espera, o homem foi ameaçado por uma mulher, que ainda tentou lhe agredir. O homem foi orientado quanto aos procedimentos a serem adotados.

Ainda em Irati, os guardas foram informados que um morador de rua não estava passando bem. Uma pessoa tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em duas oportunidades, mas não conseguiu contato. Sendo assim, ele entrou em contato com a Guarda Municipal para relatar que o homem não se alimentava e ainda estava vomitando sangue.

Depois de algum tempo, os agentes da Guarda Municipal conseguiram contato com a central do SAMU. Com isso, foi disponibilizada uma ambulância que esteve no local e encaminhou a vítima para receber atendimento médico.

Em outra ocorrência em Irati, alguns homens foram conduzidos para a Delegacia por envolvimento em um caso de roubo e estelionato na tarde de ontem, 13. Por volta das 14h10, policiais foram até uma revenda de veículos na Avenida Noé Rebesco. Um pouco antes, às 13h30, um homem chegou no local e disse que estava interessado em um veículo. Depois disso, ele saiu para fazer o test drive junto com o proprietário do estabelecimento. Um outro homem aguardava na esquina da revenda de veículos e entrou no carro. Ele sentou no banco de trás e deu uma gravata no dono da revenda utilizando o cinto de segurança.

Os dois homens questionaram a vítima sobre um veículo Hyundai I30 que estava à venda e ainda ameaçaram matá-lo. Os suspeitos ainda teriam dito que o homem aplicou um golpe no antigo proprietário deste carro. Na sequência, eles retornaram para a revenda, onde dois homens agrediram o proprietário da revenda e sua esposa.

Os suspeitos ainda roubaram uma procuração preenchida e a chave do I30. Aproximadamente uma hora depois, um terceiro homem esteve no local com sua filha. Ele afirmou que era o dono deste automóvel e que teria caído em um golpe na cidade de Pinhais, por meio da venda do veículo em um site na internet (OLX). A PM esteve no local e encaminhou os envolvidos para a Delegacia. Lá, os policiais realizaram buscas no carro do homem que alegava que caiu em um golpe na internet. Dentro dele foi encontrada a procuração que havia sido roubada anteriormente. No bolso da calça do suspeito foi localizada a chave do I30, que também havia sido roubada. Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia.