Publicidade Topo

notícias

Policiais de Prudentópolis prendem autor de furto em residência

Objetos furtados foram recuperados pela PM

Imagem da sede da 4ª Cia da PM de Prudentópolis. Foto: Elio Kohut/Arquivo Najuá

Um homem foi preso após cometer um furto em uma residência em Prudentópolis, na tarde de domingo, 12. O proprietário disse que encontrou a porta arrombada ao retornar para a casa.

Os objetos furtados foram uma roçadeira, uma espingarda calibre 32 com cinco cartuchos, uma espingarda de pressão 5.5, uma bolsa com vários objetos e um celular. Os produtos furtados foram encontrados em uma mata nas proximidades da residência. Logo depois, os policiais abordaram o autor do furto. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu e entrou no mato. Porém, a equipe conseguiu abordá-lo. 

No bolso da calça dele foram encontrados quatro cartuchos calibre 32. O homem confessou a autoria do furto e indicou o local onde estavam as armas, que foram encontradas em uma outra área de mata. Os objetos e o autor do furto foram encaminhados para a Delegacia de Prudentópolis.

Ainda em Prudentópolis, uma bolsa foi furtada de dentro de um veículo que estacionado na rua Cândido de Abreu, no centro da cidade, na manhã de domingo, 12. O dono do carro disse que o autor do furto pode ter entrado no automóvel pela porta de trás que não está travando. A bolsa furtada é bege e possuía documentos, cartões de banco e um celular.

Na Vila das Flores, houve um acidente entre um veículo Toyota Corolla e uma motocicleta Honda CG 150, na tarde de domingo, 12. O condutor da moto ficou ferido e foi encaminhado ao hospital Sagrado Coração de Jesus. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Os condutores foram liberados, pois são habilitados e estavam com a documentação regular.

Em outra ocorrência, uma mulher teve um desentendimento com o marido. Depois disso, ele saiu da casa com o seu veículo e levou a filha do casal de dois anos. Algum tempo depois, o homem retornou ao imóvel sem a criança. Ele afirmou que deixou a criança na casa de sua mãe. Os policiais foram até esse local, onde a criança foi entregue para a mãe. O casal entrou em acordo. Com isso, o homem concordou em sair da residência com seus objetos pessoais para depois decidirem sobre a separação. A mulher não apresentava lesões e não teve interesse de representar à ocorrência.

Também em Prudentópolis, a PM foi acionada de forma anônima para verificar uma situação em que algumas pessoas estavam gritando e brigando na via pública. Dois homens foram abordados. Ambos estavam alterados e apresentavam escoriações. Entretanto, não houve interesse na representação. Já em outra ocorrência, uma pessoa que foi agredida procurou a 4ª Cia da PM para registrar o boletim de ocorrência. Ela foi orientada sobre as medidas que devem ser tomadas para representação criminal.