Publicidade Topo

notícias

Policiais apreendem espingarda em festa de aniversário

Apreensão ocorreu após uma ocorrência de disparo de arma de fogo contra pessoas que estavam na festa. Ocorrência foi registrada em Imbituva
Espingarda foi apreendida durante uma festa de aniversário na localidade de Cachoeira, interior de Imbituva, na noite de sábado, 04. Foto: Divulgação PM

Uma espingarda foi apreendida após o registro de uma ocorrência de disparos de arma de fogo durante uma festa de aniversário em uma propriedade, na localidade de Cachoeira, em Imbituva, na noite de sábado, 04. O solicitante informou à Polícia Militar (PM) que, em um certo momento, teve uma discussão com outro frequentador. Ambos entraram em vias de fato. Outros convidados separaram os dois. Em seguida, o outro envolvido saiu do local, voltou minutos depois com a arma e atirou contra as pessoas que estavam na festa. A arma foi localizada em uma plantação de fumo próxima ao local. O autor dos tiros foi identificado, porém não foi encontrado. A arma foi levada para a Delegacia.

Ipiranga - Em Ipiranga, policiais encontraram um automóvel Gol totalmente incendiado. O proprietário não foi localizado. Algumas pessoas que estavam no local não souberam informar quem era o dono e nem viram quem estava com o veículo. O carro não tinha alerta de furto ou roubo e foi deixado no local.

Irati - Já em Irati, a equipe policial se deslocou na manhã de sábado, 04, até a Rua Basílio Spak, no bairro Rio Bonito, onde o solicitante informou que seu vizinho da casa da frente estava gritando por socorro. No local, os policiais encontraram um idoso bastante machucado. A vítima relatou que duas pessoas entraram em sua residência arrombando a porta dos fundos e chamaram por ele, solicitando dinheiro. Quando o proprietário do imóvel saiu, foi agredido com pedaços de madeira. A vítima teve lesões na cabeça, na mão e no braço direitos e em um dos olhos. No momento em que o idoso pediu socorro, os agressores fugiram com o celular da vítima, que afirmou conhecer os autores. O Corpo de Bombeiros conduziu o idoso até o Pronto Atendimento para receber cuidados médicos.

Em outra situação, policiais foram informados sobre um roubo nas proximidades da praça de pedágio do Relógio, em Prudentópolis, na BR 277. Um caminhão Mercedes-Benz bitrem carregado de óleo vegetal havia sido roubado no local. O rastreador apontava que o veículo estava na Avenida Noé Rebesco, em Irati. O veículo foi localizado com a cabine aberta e sem as chaves. Não havia ninguém dentro do veículo e nem nas proximidades. O motorista chegou por volta das 14h25min, mas não encontrou as chaves. Um chaveiro foi acionado, mas não conseguiu funcionar o veículo. Uma nova chave foi confeccionada para travar as portas. O condutor foi levado para a Delegacia, mas o investigador de plantão disse que não seria possível receber o caminhão porque ele não estava estacionado em frente. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência referente a este fato.


Rebouças - Em Rebouças, uma adolescente de 14 anos sofreu um ato de importunação sexual no fim da tarde deste sábado, 04. Segundo a Polícia Militar (PM), o fato ocorreu no momento em que a menina acompanhava a família na Praça dos Ferroviários, no centro da cidade. A mãe dela disse aos policiais que percebeu quando um homem de aproximadamente 40 anos tentou cometer o ato contra sua filha. Ao notar que a mulher havia visto a atitude dele, o autor fugiu entre as pessoas que aguardavam a realização de uma corrida noturna e não foi localizado.

Já na madrugada de domingo, 05, policiais atenderam uma ocorrência de perturbação de sossego na Rua José Afonso Vieira Lopes, onde estava acontecendo uma festa de casamento. A equipe percebeu o som alto antes mesmo de se aproximar do local. O responsável pelo evento se comprometeu a desligar o som.

Rio Azul - Em Rio Azul, um homem chegou ao destacamento dizendo que sua ex-mulher vem negando o direito de que ele veja a própria filha. Ele explicou que deveria pegar a menina em dias alternados durante os finais de semana, e que o fato de não poder vê-la vem lhe causando perturbação e agonia. Os policiais disseram que poderiam se deslocar até a residência da mulher e determinar a entrega da menina, pois existe uma ordem judicial para isto. Em caso de recusa, a envolvida seria encaminhada para o destacamento, onde seria elaborado o Termo Circunstanciado. Porém, o homem disse que tentaria resolver a situação inicialmente sem transtornos para não causar trauma à criança, e que procuraria a Justiça se não houver outra solução. Ele foi orientado a procurar a equipe de atendimento do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) para intermediar a situação.

Em outra ocorrência, durante patrulhamento pela área central, a PM se deparou com um automóvel Fox em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi encontrado no porta-malas um recipiente com material que seria utilizado para preparação de consumo de entorpecentes e uma pequena quantidade de drogas. Na porta do motorista, havia um baseado já enrolado e pronto para o consumo. As duas quantidades somaram aproximadamente um grama de maconha. Além disso, o carro tinha pendências na documentação e foi recolhido ao pátio do destacamento. A motorista se identificou como proprietária da droga, sendo confeccionado o Termo Circunstanciado. Ela irá responder em audiência pelo caso.