Publicidade Topo

notícias

PM prende três homens em Irati

Todos os homens detidos possuíam mandados de prisão em aberto, sendo que dois deles foram abordados pela equipe da Rotam

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Irati cumpriu três mandados de prisão no sábado, 18. Duas abordagens foram realizadas pela equipe da Rotam, sendo uma delas em frente de uma residência. Na ocasião, um homem conhecido no meio policial foi abordado em um local que não foi informado pela corporação. Ele não portava objetos ilícitos. Porém, em consulta ao sistema, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado para a carceragem da cadeia de Irati.

Outro homem foi detido na rua dos Girassóis, no Jardim Planalto. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto apesar de não ter objetos ilícitos. Por isso, ele foi detido e levado para a Delegacia. A terceira prisão foi realizada na rua Estefano Gil, no bairro Lagoa. Em verificação no sistema também foi constatado que o homem abordado possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso e levado para a Delegacia, onde permaneceu aos cuidados dos agentes do Departamento Penitenciário (DEPEN).

Ainda em Irati, um motorista foi detido por embriaguez ao volante após um acidente na noite de sábado, 18. Uma pessoa relatou que um homem colidiu em seu carro que estava estacionado. Depois disso, o motorista que causou a batida tentou fugir do local. Porém, ele foi abordado na esquina, aproximadamente 50 metros do local do acidente.


Segundo a PM, o condutor não conseguiu fugir, pois o seu veículo apresentou problemas mecânicos em virtude da colisão. Conforme os policiais, o motorista que causou o acidente não tem habilitação. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,94 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi encaminhado para a Delegacia.

Em Rebouças, alguns vidros de uma residência foram quebrados após briga envolvendo um casal no bairro Alto da Glória. Vizinhos disseram que um homem estava agredindo sua mulher. Ainda conforme as denúncias, a vítima tentou correr para a rua, mas foi impedida pelo convivente. A PM esteve no local e verificou que o casal estava discutindo. A mulher estava chorando. Latas de cerveja foram encontradas sobre a mesa e havia odor etílico na casa.

A moradora afirmou que não estava ferida e que mora junto com o convivente há três meses. Ela não contou o que havia ocorrido na residência. Já o homem relatou que a briga ocorreu em virtude de um conteúdo postado no Facebook. A vítima não teve interesse que seu companheiro fosse conduzido para a Delegacia. Ela foi orientada para dar continuidade no Boletim de Ocorrência se tiver interesse.

Na localidade de Mutirão, em Ipiranga, um homem foi encontrado sobre a linha férrea na noite de sábado, 18. Um funcionário da empresa Rumo informou a Polícia Militar que o homem estava transtornado e falava em tirar a própria vida quando o trem passasse.

Os policiais foram até o local e encontraram o homem caminhando sobre a linha férrea. Ele era conhecido de um dos policiais que atenderam à ocorrência. Após um breve diálogo, ele foi convencido para sair da linha férrea e foi até a viatura policial. O homem estava com sinais de embriaguez e disse que não precisava de ajuda. No entanto, ele acatou as orientações da equipe e foi levado para o hospital Municipal de Ipiranga. O homem foi acompanhado por seu patrão que esteve no local.