Publicidade Topo

notícias

PM prende homens que furtaram tambor de freio de caminhão

Receptador do objeto furtado também foi autuado pela PM. Policiais encaminharam o tambor de freio para a Delegacia

Homens detidos foram conduzidos para a Delegacia de Irati. Foto: Najuá/Arquivo

A Polícia Militar de Irati conseguiu localizar os autores do furto de um tambor de freio de caminhão. O receptador do objeto furtado também foi autuado pelos policiais.

Inicialmente, a equipe recebeu informações que os autores de um furto registrado na rua Ana Maria da Anunciação estavam em um Corsa. Conforme imagens das câmeras de segurança, o veículo foi visto deixando o local do furto. Nas imagens era possível observar o tambor de lona de freio pesando aproximadamente 40 kg. O Corsa foi localizado na rua Nossa Senhora da Luz. Dois homens estavam no carro. Eles confessaram que cometeram o furto em uma empresa e que teriam repassado o objeto furtado em um ferro velho. A pessoa que fez a negociação para compra do tambor de freio de caminhão apontou o local onde estava o objeto. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia. Os envolvidos no furto e o receptador do objeto foram levados para a Delegacia.

Ainda em Irati, um trator atingiu um veículo Corsa Sedan que estava estacionado na rua Armando Van Der Laars, na tarde de ontem. O carro teve danos na tampa do porta-malas e no para-brisa traseiro. A Guarda Municipal foi acionada e constatou que os condutores do trator e do Corsa entraram em acordo.


Em outra ocorrência, a Guarda Municipal prestou apoio ao Departamento Penitenciário (Depen) na escolta de um detento até o Pronto Atendimento Municipal. Depois de ser atendido, ele foi reconduzido para a carceragem da Delegacia de Irati.

Também em Irati, uma moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia por apresentar débitos na documentação. Ela também estava em estado precário de conservação. 

Segundo a PM, um homem foi até a sede da 8ª Cia conduzindo uma moto Honda CG 160 com o intuito de retirar outro veículo que havia sido apreendido e estava no local. No entanto, ao consultar a placa da moto que o homem estava conduzindo, os policiais constataram que ela tinha débitos na documentação. Além disso, ela estava com os pneus danificados e com a lâmpada do farol da frente alterada. A moto foi apreendida e recolhida ao pátio da 8ª Cia.

Na rua Margarida Rosa, a PM abordou um homem que possuía um mandado de prisão em aberto no início da noite de ontem. Quando se deslocavam até a Delegacia para encaminhar o homem detido, os policiais avistaram uma outra pessoa que também tinha um mandado de prisão em aberto. Entretanto, ele correu ao perceber a aproximação da PM. Ele foi interceptado e reagiu à abordagem. Os policiais tiveram que algemá-lo para conseguir contê-lo. Os dois homens com mandado de prisão em aberto foram conduzidos para a Delegacia.

Em Imbituva, uma moto Honda Biz foi furtada da garagem de uma casa no bairro Tangará. A proprietária da moto constatou o furto na manhã de ontem, por volta das 6 h. 

Em Rebouças, um homem, de 65 anos, foi encaminhado para receber atendimento no hospital Dona Darcy Vargas após ter sido agredido. Uma pessoa se deslocava para sua residência nas proximidades da igreja da localidade de Potinga, quando avistou o homem caído e com um ferimento no rosto. 

O homem que passava pelo local retirou a vítima para a lateral da estrada rural até a chegada da PM. Os bombeiros comunitários foram solicitados para prestar apoio e encaminharam o homem ferido para o hospital.