Publicidade Topo

notícias

Mulher é presa por cometer diversos furtos junto com o marido em Irati

Segundo a Polícia Militar (PM), o casal teria tentado arrombar um estabelecimento comercial na noite de sexta-feira, 03, e foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança. Eles estavam com diversos objetos furtados em casa
Foto: Arquivo Najuá

Uma mulher suspeita de ter cometido diversos furtos em Irati foi presa na noite de ontem, 05. Conforme a Polícia Militar (PM), a ROTAM recebeu informações de que um casal estaria cometendo vários furtos na cidade há alguns meses. Eles teriam sido reconhecidos através de imagens de câmeras de segurança como suspeitos de tentarem arrombar um estabelecimento comercial na rua João Cândido Ferreira na última sexta-feira, 03, e também um bar na rua Conselheiro Zacarias. Um dos autores é conhecido no meio policial e tem um mandado de prisão em aberto por furto qualificado.

Policiais fizeram patrulhamento próximo à residência do casal, na Rua Nelson Proença, no bairro Dallegrave. No local, a equipe viu um homem com as características do suspeito em frente ao imóvel. Quando percebeu a presença da polícia, ele fugiu para os fundos da casa, tomando rumo ignorado. Uma mulher se apresentou como esposa dele. Ela assumiu que o casal cometeu os crimes e que alguns dos objetos furtados estavam dentro da casa. O pai do suspeito, que é proprietário da residência, autorizou a entrada dos policiais. Dentro do imóvel, foram encontrados um botijão de gás, uma TV, um aquecedor, uma sanduicheira, uma caixa de som, uma prancha de cabelos e um pote com diversos talheres. A mulher informou os locais de onde os objetos haviam sido furtados.

Uma das vítimas reconheceu parte dos objetos. A autora foi conduzida até o Pronto Atendimento Municipal para a elaboração do laudo de lesões corporais. Posteriormente, ela foi levada para a Delegacia de Irati juntamente com os produtos furtados. Outras equipes fizeram patrulhamento nas proximidades da residência para localizar o outro autor, mas ele não foi encontrado.

Já na madrugada de hoje, por volta de 01h30min, policiais se deslocaram até a rua Purpurata, no bairro Lagoa, onde uma mulher informou que sua filha de 16 anos saiu de casa no sábado, dizendo que iria dormir na casa de uma colega que reside próximo ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Lagoa, e que voltaria no domingo. Por volta das 17h30min de ontem, a solicitante ligou para a filha, que afirmou que logo voltaria para a residência, porém até o início da madrugada ela não havia voltado.

Os pais não souberam informar onde seria a casa da suposta colega e nem outros locais onde a filha poderia estar. O Conselho Tutelar foi acionado, mas a conselheira disse que não poderia ir até o local. A adolescente saiu de casa vestindo uma calça jeans, camiseta branca e tênis preto. Ela não levou mochila e nem outros pertences. Foram feitos patrulhamentos, mas a menor não foi encontrada.


Imbituva -
Em Imbituva, a Polícia Militar se deslocou até o Pronto Atendimento Municipal, onde havia dado entrada um homem ferido com uma facada pelo próprio irmão. No local, uma atendente confirmou esta informação aos policiais. O pai da vítima disse que a agressão ocorreu após uma discussão entre os envolvidos. Em seguida, após golpear o irmão, o agressor fugiu do local e não foi encontrado. A vítima permaneceu internada para avaliação médica.

Em outra ocorrência, a PM foi informada de que estaria ocorrendo uma briga, situação não constatada no momento da chegada dos policiais ao local. Uma pessoa informou que um homem teria sido levado para o hospital, onde uma mulher informou que seu marido havia sido golpeado na cabeça com um bastão e estava recebendo atendimento médico. O agressor não foi localizado.

Ivaí - Já em Ivaí, ocorreu um acidente entre um automóvel Gol e uma motocicleta Honda Twister no cruzamento das ruas Doutor Ferreira Correia e Desembargador Ermelino de Leão. O motociclista teve ferimentos. Ele relatou aos policiais que estava trafegando pela rua Doutor Ferreira Correia com sua moto quando o automóvel atravessou a preferencial, fazendo com que o condutor da moto perdesse o equilíbrio e caísse. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro e não foi encontrado. As testemunhas que presenciaram o acidente foram ouvidas. A vítima foi encaminhada para o hospital, onde recebeu atendimento médico. Policiais elaboraram o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (BATEU).