Publicidade Topo

notícias

Mais de 400 quilos de alimentos são arrecadados em amistosos solidários

Eventos foram realizados na AABB e no Seminário Mãe de Deus no fim de semana/Rodrigo Zub

Futebol Solidário na AABB reuniu 45 atletas que disputaram dois jogos amistosos. Foto: Osmari Lopes
Dois amistosos solidários foram realizados no fim de semana na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Seminário Mãe de Deus, em Irati. Nas duas ocasiões, os resultados ficaram em segundo plano. O mais importante foi a solidariedade dos participantes, que ao destinarem alimentos não perecíveis estarão auxiliando familiares carentes e também os franciscanos e o próprio Seminário, pois são duas entidades que dependem de doações da comunidade.

Fazem o bem sem olhar a quem. Com esse lema, a Ordem Franciscana Secular e a AABB de Irati organizaram a 12ª edição do Futebol 7 Solidário no sábado, 18. Cada atleta doou cinco quilos de alimentos, que serão destinadas para os franciscanos e pastoral social do Clube de Mães da Capela São Francisco. No total, 45 atletas participaram dos dois jogos amistosos na AABB.

No primeiro jogo, o time da AABB venceu a Jufra, por 7 a 6. Já no segundo confronto, o combinado Jufra/AABB perdeu para a equipe do bairro Canisianas, por 8 a 5. Na primeira partida, o artilheiro foi Osmari Junior com cinco gols. Já William Borges e Matheus Kava marcaram três vezes cada um. No segundo confronto, o destaque foi o jovem Kenedy Silva, que fez seis gols para as Canisianas. Os destaques dos jogos receberam prêmios da Loja Zanoni e da Ordem Franciscana. Os goleiros menos vazados também foram contemplados com prêmios, como acessórios esportivos e varas de pesca.

No domingo, 19, outro amistoso solidário foi realizado no Seminário Mãe de Deus entre torcedores do Palmeiras e Corinthians. Somente no dia deste evento solidário foram arrecadados 100 quilos de alimentos para o Seminário, que é comandado pelo Padre Hélio Guimarães. As equipes foram dirigidas por Arlindo de Souza (Carazinho) (representando o Corinthians) e José Zarpellon (Palmeiras). A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Amador Vidal Filho (Amadorzinho) para o Palmeiras e Vaquinha para o Corinthians.

“Parabéns a todos os atletas pela dedicação e respeito entre os colegas e amigos. Foi um show de solidariedade por parte de todos. Jogando bola, esses atletas ajudaram as famílias que mais precisam, com suas doações de alimentos e brinquedos. Agradecemos ao padre Hélio Guimarães, reitor do Seminário, por ceder espaço esportivo do seminário para esse evento de fim de ano”, disse um dos organizadores dos amistosos solidários, Vanderlei Kawa, que é coordenador do Conselho Pastoral da Capela São Francisco e também diretor social da AABB de Irati.

Segundo Vanderlei, a arrecadação de alimentos do futebol solidário da AABB superou os 300 quilos, pois também contou com a colaboração dos departamentos social e esportivo da AABB junto com a pastoral social da Capela São Francisco, zeladoras das capelinhas e franciscanos.

Equipes da Jufra e da AABB. Foto: Osmari Lopes

Jogadores do time das Canisianas recebendo as medalhas da equipe de coordenação do Futebol Solidário realizado na AABB

Jogadores veteranos de Palmeiras e Corinthians jogaram amistoso no Seminário Mãe de Deus. Foto: Divulgação

Zeladoras e coordenadoras do Conselho Pastoral da Capela São Francisco separando as doações para entregar as famílias carentes. Foto: Divulgação


No primeiro jogo na AABB, time da AABB venceu Jufra, por 7 a 6. Foto: Osmari Lopes

Atletas receberam medalhas pela participação e doação de cinco quilos de alimentos. Foto: Divulgação

Vanderlei Kava e William Borges do Departamento de Esportes da AABB ao lado de Rodrigo Zub da Rádio Najuá. Foto: Divulgação