Publicidade Topo

notícias

Leite São Miguel conquista título da Copa Irati de Futsal

Equipe foi campeã da competição pela quinta vez ao vencer a final contra o Central/Lana Móveis, por 7 a 2/Rodrigo Zub

Leite São Miguel voltou a conquistar o título da Copa Irati de Futsal após três anos. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

O Leite São Miguel conquistou o título da Copa Irati de Futsal pela quinta vez. Na decisão da competição que foi realizada na noite de ontem no ginásio Agostinho Zarpellon Junior, o Batatão, em Irati, o Leite São Miguel venceu o Central/Lana Móveis, por 7 a 2. Com o resultado, o Leite São Miguel se sagrou campeão. As outras conquistas do time haviam acontecido nos anos de 2012, 2016, 2017 e 2018.

A Copa Irati de Futsal deste ano começou no dia 8 de outubro e teve participação de 22 equipes: América Irati, Embutidos Villare, Aurora, América Futsal, Central/Lana Móveis, CASF, Tókyo, ADL, Liverpool, Nacional do Rio Bonito, Leite São Miguel, Águia de Ouro, Cruzeiro do Sul, Park Dance/Clínica Eduardo Bento, Kanarski Base, Falcone, Santa Fé, Mascavo Store, Wisa/Panificadora Follmann, Xurrault/Zanoni, Itamar Sound e Kanarski e Amigos. 318 atletas e 39 dirigentes foram inscritos na competição. 


Ao longo da disputa foram realizadas 38 partidas, com 390 gols marcados, média de 10,26 gols por jogo. O melhor ataque da competição foi do Leite São Miguel com 40 gols marcados. O artilheiro foi Dan, do Leite São Miguel, que marcou 12 gols. Já o goleiro menos vazado foi Gilsinho, do Leite São Miguel, que sofreu apenas 13 gols durante a competição. 

A equipe mais disciplinada da Copa Irati de Futsal foi do Park Dance, que recebeu apenas dois cartões amarelos ao longo da disputa. No total, foram aplicados 105 cartões amarelos e 14 vermelhos. Com a vitória do Leite São Miguel, o Park Dance ficou na terceira posição da competição, já que o campeão puxa o terceiro colocado. Ou seja, não há uma partida para disputa do 3º lugar entre os perdedores da semifinal. Os jogos da Copa Irati de Futsal aconteceram nos ginásios Batatão e Fortunato Colaço Vaz.